VIOLÊNCIA POLICIAL

SDS manda prender policiais que agrediram mulher no interior de Pernambuco; veja imagens

Em vídeo divulgado na internet, vítima de 25 anos aparece levando socos no rosto

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 01/02/2024 às 10:27 | Atualizado em 01/02/2024 às 17:28
X

Após mais de nove meses de investigações, a Secretaria de Defesa Social (SDS) decidiu punir com 30 dias de prisão os dois policiais militares que foram filmados agredindo uma mulher de 25 anos no município de Primavera, Zona da Mata Sul de Pernambuco.

O caso aconteceu na madrugada de 16 de abril de 2023. Segundo testemunhas, as agressões ocorreram do lado de fora do Clube Municipal de Primavera, onde estava acontecendo um show. Na época, a mulher contou que havia ingerido muita bebida alcoólica e que estaria sofrendo alucinações, por isso teria pedido ajuda aos policiais, mas acabou sendo agredida fisicamente. 

O sargento Ademir Sena da Silva e o cabo Elias dos Santos Rafael foram identificados como os responsáveis pela agressão. 

Conforme portaria publicada nesta quinta-feira (1º), com base na investigação conduzida pela Corregedoria da SDS, os PMs "agiram com excesso de força contra a vítima constante nos autos, contrariando, dentre outros, normas específicas de abordagem elaboradas pela Polícia Militar de Pernambuco, e contidas em Procedimento Operacional Padrão".

A portaria, assinada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, destacou ainda que foi feito "uso indevido de spray de pimenta contra a vítima". 

A punição de 30 dias de prisão deve ser cumprida no batalhão onde os policiais estão lotados atualmente. 

Veja vídeo da agressão dos PMs

Desabafo da vítima

Em entrevista à TV Jornal, na época do caso, a vítima deu sua versão sobre a violência sofrida.

"Bebi demais, misturei bebidas. Não sou acostumada a beber. Pedi ajuda aos PMs para que me levassem para a delegacia. Foi quando eles me xingaram e me agrediram", disse a vítima. 

Moradores da localidade fizeram o socorro dela. 

Após a repercussão do vídeo, os policiais chegaram a ser afastados disciplinarmente por 120 dias. 

 

 

Tags

Autor