INVESTIGAÇÃO

Presidente e vice da Torcida Jovem do Leão foram mandantes do ataque ao Fortaleza, diz polícia

Suspeitos foram presos temporariamente na segunda fase da Operação Hooligans, deflagrada na quarta-feira (3)

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 04/04/2024 às 13:14 | Atualizado em 04/04/2024 às 13:16
Notícia
X

A Polícia Civil afirmou, nesta quinta-feira (4), que o presidente e o vice da Torcida Jovem do Leão foram os mandantes do ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza, ocorrido em 22 de fevereiro. Os suspeitos, de 36 e 30 anos, foram presos no bairro da Boa Vista, área central do Recife, durante a segunda fase da Operação Hooligans, deflagrada na quarta-feira.

"A gente conseguiu prender quem deu a ordem de ataque à torcida rival. A gente acredita que o ataque era premeditado, porém a gente só vai concluir isso ao final da investigação. Durante a investigação, a gente identificou que o presidente e vice tinham ciência do ataque. Eles não estavam no local, estavam no estádio (Arena Pernambuco), mas o ataque foi realizado a mando deles", declarou o delegado Raul Carvalho, um dos responsáveis pela investigação. 

Além dos dois suspeitos, a polícia já conseguiu capturar mais quatro homens, que teriam sido os executores do ataque ao ônibus. Os nomes não foram revelados. O grupo é investigado pelos crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa, dano ao patrimônio e provocação de tumulto. 

A polícia continua à procura de três membros da torcida organizada rubro-negro foragidos desde a primeira fase da operação, em 15 de março. 

O ATAQUE

O ataque ao ônibus do Fortaleza aconteceu após a partida entre o Fortaleza e o Sport, com placar de 1 a 1, no Arena Pernambuco. O coletivo seguia pela BR-232, no Curado, na Zona Oeste do Recife, quando foi atingido por bombas caseiras e pedras. 

Seis jogadores ficaram feridos e precisaram de atendimento médico, segundo o clube cearense. A Polícia Militar de Pernambuco alegou que havia escolta no momento do ataque, mas que nenhum suspeito foi capturado.

Tags

Autor