Sport

STJD marca data para julgar recurso do Sport sobre caso Fortaleza

Sport foi punido com 8 jogos sem torcida, mas entrou com recurso

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 28/03/2024 às 22:10 | Atualizado em 28/03/2024 às 22:18
Notícia
X

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do recurso do Sport sobre o caso do ataque ao ônibus do Fortaleza. O julgamento será no dia 9 de abril, na sede do STJD, no Rio de Janeiro.

Lembrando que o Sport foi punido na primeira instância do tribunal com 8 jogos sem torcida. Desses, teria cumprido 4 segundo o entendimento do próprio STJD. Dois foram na Arena de Pernambuco, contra Murici (Copa do Brasil) e Náutico (Copa do Nordeste), e outros dois cumpridos fora de casa, perante Trem e Altos.

Além disso, o Leão foi punido com multa de R$ 80 mil e jogos sem torcida visitante enquanto durar a punição. Contudo, o clube entrou com efeito suspensivo e conseguiu colocar torcida no jogo contra a Juazeirense, nessa quarta-feira, pela Copa do Nordeste.

Lembrando que a punição só vale para competições CBF. No Pernambucano o Sport pode ter torcida normalmente.

No recurso serão analisadas eventuais novas provas. O Leão, por exemplo, deve argumentar que alguns suspeitos do atentado ao ônibus do Fortaleza já foram detidos preventivamente pela polícia.

Caso seja absolvido, o Sport poderá ter torcida no duelo contra o Ceará, nas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida está marcada para o dia 10 de abril, um dia depois do julgamento.

O caso

O ataque ao ônibus do Fortaleza ocorreu no dia 22 de fevereiro, após o jogo da Copa do Nordeste, na Arena de Pernambuco. Na ocasião, seis jogadores do Leão do Pici ficaram feridos e precisaram ser atendidos no hospital. O ataque ocorreu com bombas e pedras e foi orquestrado por torcida organizada do clube pernambucano.

A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos até o momento.

Tags

Autor