Homem é morto a facadas perto de batalhão da Polícia Militar, no Recife

Vítima não identificada, com aproximadamente 25 anos, foi atingida no peito e no braço direito, nesta segunda-feira (15). Polícia Civil apura o caso

Publicado em 15/07/2024 às 10:05 | Atualizado em 15/07/2024 às 10:43

Um homem de aproximadamente 25 anos, cuja identidade ainda é desconhecida, foi morto a facadas bem perto do 16º Batalhão da Polícia Militar, no bairro de São José, área central do Recife, na manhã desta segunda-feira (15). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O corpo da vítima foi encontrado na calçada da unidade policial, ao lado de um ônibus da PM. Testemunhas contaram à equipe da TV Jornal que ele teria sido atingido por outro homem, não identificado, e, mesmo ferido, teria conseguido correr alguns metros para pedir ajuda. Mas faleceu antes mesmo do socorro. 

Em nota, a Polícia Militar informou que o efetivo constatou que a vítima não apresentava sinais vitais. "O Samu foi acionado e confirmou o óbito. O efetivo realizou o isolamento do corpo até a chegada dos órgãos competentes para as devidas providências", disse. 

Uma equipe do Instituto de Criminalística de Pernambuco (IC) realizou a perícia. Foram identificadas duas lesões no corpo da vítima, sendo uma no peito e outra no braço direito. Chamou a atenção também o fato de os bolsos estarem revirados e nenhum documento ter sido encontrado. 

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. 

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão procurando imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na investigação. A faca utilizada no crime ainda não foi localizada.

A Polícia Civil informou apenas, por meio de nota, que as "investigações seguem até o esclarecimento do crime".

Sobre o fato de o homicídio ter acontecido nas proximidades do batalhão, sem que nenhum suspeito fosse identificado ou preso, a PM disse apenas que a unidade atua "diuturnamente, oferecendo apoio à população". 

MORTES VIOLENTAS CRESCERAM NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024

Pernambuco fechou o primeiro semestre de 2024 com aumento das mortes violentas intencionais. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), 1.825 pessoas perderam a vida. Houve aumento de 1,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 1.792 casos foram somados.

A Região Metropolitana do Recife (RMR) vive a situação mais crítica - impulsionada pela violência na capital e em municípios como Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, onde há intensa guerra entre grupos criminosos especializados no tráfico de drogas pelo domínio de territórios.

Para se ter uma ideia, o Cabo saltou de 60 mortes no primeiro semestre do ano passado para 93 entre janeiro e junho de 2024. O aumento foi de 55%. No Recife, os números subiram de 292 (em 2023) para 353 (2024). Crescimento de 20,8%.

Tags

Autor