Homem é morto a tiros na Rua Ernesto de Paula Santos, em Boa Viagem, no Recife

Crime aconteceu na noite deste sábado (14/7), por volta das 21h. Dois homens numa moto teriam cometido o assassinato na via pública

Publicado em 14/07/2024 às 10:47 | Atualizado em 14/07/2024 às 13:16

Um homem foi morto a tiros em uma importante via do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na noite deste sábado (13/7). O crime aconteceu na via pública, por volta das 21h.

A vítima, identificada como Rafael Pedro Freitas Silva, de 35 anos, foi assassinada na Rua Ernesto de Paula Santos, principal via de acesso ao bairro de Boa Viagem para quem sai da Zona Oeste pela Avenida Recife, por exemplo.

O homem chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas faleceu. Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco afirmou que apura o caso.

"A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou, por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital, no dia 13.07, um homicídio consumado. A vítima, um homem de 35 anos, foi socorrida para uma unidade médica de pronto atendimento local, após ser encontrada com perfurações de arma de fogo, em via pública, na Rua Ernesto de Paula Santos, no bairro de Boa Viagem. A vítima não resistiu aos ferimentos. As investigações seguem até elucidação do crime", informou por nota.

Pernambuco fecha primeiro semestre de 2024 com aumento das mortes violentas

Apesar de dois meses consecutivos de queda nos números - em maio e junho -, Pernambuco fechou o primeiro semestre de 2024 com aumento das mortes violentas intencionais. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), 1.825 pessoas perderam a vida. Houve aumento de 1,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 1.792 casos foram somados.

A Região Metropolitana do Recife (RMR) vive a situação mais crítica - impulsionada pela violência na capital e em municípios como Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, onde há intensa guerra entre grupos criminosos especializados no tráfico de drogas pelo domínio de territórios.

Para se ter uma ideia, o Cabo saltou de 60 mortes no primeiro semestre do ano passado para 93 entre janeiro e junho de 2024. O aumento foi de 55%. No Recife, os números subiram de 292 (em 2023) para 353 (2024). Crescimento de 20,8%.

Tags

Autor