Sob forte comoção, mulher assassinada dentro de boate por ex-marido PM é sepultada

Técnica de enfermagem Maria do Carmo Oliveira, de 34 anos, foi enterrada em Chã de Alegria, no município de Chã de Alegria, na Mata Norte do Estado

Publicado em 29/07/2024 às 21:27

Com informações da TV Jornal

O corpo da técnica de enfermagem Maria do Carmo Oliveira, de 34 anos, baleada várias vezes pelo ex-marido, o cabo da Polícia Militar Lindinaldo Severino da Silva, 40, na madrugada do domingo (28), em uma boate no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi velado e sepultado nesta segunda-feira (29), no município de Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte do Estado. Dezenas de pessoas foram ao local prestar solidariedade aos parentes, que a todo tempo eram consolados.

A comoção tomou conta de familiares e amigos, quando o caixão com o corpo da vítima deixou a residência onde o corpo foi velado. Um enorme cortejo se formou pelas ruas das cidade, em direção ao cemitério. "Minha família foi destruída. Ela era um amor. Todas as minhas irmãs são uns amores. Sempre fomos muito unidas. Eu não tinha contato com ele (ex-marido da vítima) não, mas ninguém imaginava que isso fosse acontecer. Tudo o que a nossa família quer é justiça", disse Maria José, irmã mais velha da vítima, em entrevista a reportagem da TV Jornal.

Maria do Carmo viveu um relacionamento de 14 anos com o policial, com quem teve 2 filhos. O casal tinha se separado há mais de um ano e travava uma briga judicial. "Eles brigavam por bens materiais... Por causa do apartamento. Por ele, era para ela ter voltado para o interior, porque eles têm uma casa aqui em Chã de Alegria. Mas ela dizia que não ia voltar porque era melhor em relação a trabalho para ela... E ele não aceitou. Ficava pedindo o apartamento que eles tinham quando eram casados. Até hoje isso está na justiça", contou Maria do Socorro, irmã da vítima.

O crime

O crime ocorreu na madrugada de sábado (27) para o domingo (28), na boate Lounge Music, localizada no bairro de Piedade, em Jaboatão Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Maria do Carmo de Oliveira estava na área VIP de uma boate, acompanhada de algumas amigas, quando foi surpreendida pelo ex-marido, que conseguiu entrar no estabelecimento armado por se apresentar como policial. Ele chegou e já dirigiu ao espaço onde a ex-mulher estava e disparou contra ela, atingindo-a na região do tórax, a barriga e na perna. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com testemunhas, o cabo da Polícia Militar Lindinaldo Severino da Silva ainda tentou atirar contra as amigas da vítima, mas a arma não funcionou. A pistola 380 do policial foi apreendida, ele chegou a ser espancado por populares e foi autuado em flagrante e segue hospitalizado, sob custódia.

 

Tags

Autor