Filmes online

FILMES ONLINE GRÁTIS: conheça sites e aplicativos para assistir filmes sem sair de casa

Sem recorrer a pirataria, é possível encontrar centenas de filmes online grátis, disponíveis em aplicativos e sites para todos os nichos

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonam Souza

Publicado em 22/03/2023 às 12:26 | Atualizado em 15/08/2023 às 11:59
Notícia
X

Assistir filmes online, de forma gratuita e legal, é possível através de sites e aplicativos que oferecem uma vasta lista de conteúdos para quem quer economizar dinheiro e ver os lançamentos do cinema sem sair de casa.

Assistir filmes no conforto de casa é uma tendência cada vez mais forte atualmente. E alguns serviços de streaming oferecem, para os cinéfilos de plantão, longas e curtas-metragens e até séries para quem gosta.

Sem recorrer a pirataria, o usuário pode assistir produções dubladas, legendadas, filmes clássicos e até lançamentos de todos os gêneros.

Nesta matéria, você conhece os melhores sites e apps para assistir filmes online grátis.

Onde assistir filmes grátis na internet?

1. Spcine Play

Reprodução / Spcine
O Spcine tem diversas produções brasileiras grátis em seu catálogo - Reprodução / Spcine

A Spcine Play é uma plataforma de streaming nacional e a única pública do Brasil. É possível acessá-la através de Smart TVs, celulares, computadores e tablets.

O site é vinculado à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e possui, no seu catálogo, diversos filmes do cinema brasileiro.

Na Spicine Play é possível encontrar não somente clássicos, mas também produções de diretores estreantes. O acesso é gratuito e o usuário pode assistir a tudo mediante cadastro no site.

2. Plex

Reprodução / Plex
O site da Plex TV é uma das opções para quem quer assistir filmes online de graça - Reprodução / Plex

O Plex Tv atua como um servidor de mídia, gerenciando todo conteúdo de mídia pessoal em um só lugar. O usuário, além de assistir, pode transmitir conteúdo próprio de mídia.

A plataforma possui mais de 300 canais de transmissão de filmes ao vivo, disponíveis 24 horas por dia. Além disso, é possível ainda filtrar as pesquisar por gênero cinematográfico.

O acesso ao site é gratuito, sem a necessidade de assinatura e pode ser feito de qualquer lugar do mundo. No entanto, também existe a versão paga para quem prefere assinar o pacote premium.

3. Kanopy

Divulgação / Kanopy
Também é possível ver diversos filmes grátis com no site Kanopy - Divulgação / Kanopy

A plataforma oferece uma grande variedade de conteúdo educacional, como: filmes, documentários, cinema clássico e independente. Tudo isso sem anúncio.

O Kanopy tem parceria com bibliotecas públicas e universidades e oferece milhares de filmes de graça, que podem ser assistidos em computadores, celulares, TVs e tablets.

No Brasil, a única universidade parceira é a Universidade de Londrina, mas é possível que outras instituições de ensino superior solicitem a parceria através do preenchimento de um formulário.

4. YouTube

Reprodução / YouTube
Além dos filmes para alugar, o YouTube também tem vários canais com filmes online grátis - Reprodução / YouTube

Conhecido por ser a maior plataforma de compartilhamento de vídeos da internet, o YouTube possui também uma vasta gama de filmes e séries, disponíveis de graça, para comprar ou alugar.

Com produções de todos os gêneros e para todas as faixas etárias, o site possui conta uma aba própria para filmes e conteúdos originais, além de vários canais não oficiais com filmes de domínio público.

5. Tubi Tv

Reprodução /Tubi
Com o Tubi TV também é possível assistir filmes online grátis - Reprodução /Tubi

O Tubi Tv possui mais de 20 mil títulos, entre filmes, séries e programas de TV. O acesso é gratuito e sem necessidade de inscrição. No site é possível ver conteúdos da Paramount, Lionsgate, MGM, WarnerBros e outros.

Na plataforma, o usuário encontra, com apenas alguns cliques, filmes para todos os gostos. Os filmes disponíveis no Tubi Tv têm alta qualidade de imagem, no entanto, possuem legendas somente em inglês.

Veja quais são as séries mais aguardadas de 2023 na Netflix

Aplicativos para assistir filmes online grátis

1. Pluto TV

Divulgação / Pluto TV
O aplicativo Pluto TV oferece vários filmes para assistir online e grátis - Divulgação / Pluto TV

O usuário do Pluto TV pode acessar a plataforma a qualquer momento e desfrutar dos mais de 250 canais temáticos. O app está disponível para Android e iOS.

O Pluto TV tem conteúdos dublados e legendados, e o usuário pode escolher e alternar entre as opções de áudio ou legenda.

O aplicativo exibe, filmes, séries, jogos esportivos e notícias de forma gratuita e sem necessidade de cadastro.

2. VIX

Divulgação / Vix
O Vix oferece diversos filmes online para seus usuários - Divulgação / Vix

A VIX Cine e TV é um aplicativo para quem gosta de ver filmes e séries sem fazer nenhuma assinatura. A plataforma, que foi lançada no Brasil em 2020, tem uma grande variedade de conteúdo em português.

No app, que está disponível no Google Play Store e Apple Store, é possível encontrar shows musicais de grandes artistas e ainda conteúdo próprio da VIX.

O idioma deve ser escolhido nas configurações, já que a plataforma não dá a opção de trocar entre dublagem e legenda.

3. Red Bull TV

Divulgação / Red Bull TV
A plataforma oferece conteúdos esportivos gratuitos - Divulgação / Red Bull TV

A Red Bull TV é o serviço de streaming da marca de energéticos. A plataforma oferece filmes e séries esportivas, e também transmite eventos ao vivo.

O seu maior diferencial são os vídeos em 360° graus. Com eles, o usuário pode conferir todo o ambiente gravado de alguns conteúdos. O app está disponível para os usuários de iOS e também para Android.

No aplicativo da Red Bull TV é possível alternar não somente entre as opções de legendas e áudios, como também entre as qualidades de imagens, que vão de 240p a 1080p.

E para uma maior comodidade, também é possível baixar os conteúdos da plataforma pra assistir offline.

4. Viki

Divulgação / Viki
Viki é uma opção de filmes online grátis para quem gosta de produções asiáticas - Divulgação / Viki

O Viki é um aplicativo da empresa japonesa Rakuten. O app é perfeito para quem gosta de maratonar doramas sem ter que pagar nada por isso.

Além dos dramas coreanos, a plataforma também disponibiliza produções feitas no Japão, China e Taiwan, com legendas em mais de 150 idiomas.

O catálogo da Viki conta também com reality shows, game shows e programas jornalísticos. Os usuários podem até fazer comentários e discutirem os títulos disponíveis.

Além da versão gratuita, é possível também se livrar dos anúncios, assinando os planos Viki Pass Standard ou Viki Pass Plus, que devem ser pagos em dólar. O app está disponível para celulares AndroidiOS.

5. Old Movies Hollywood Classics

Divulgação / Old Movies Hollywood Classics
Com o app Old Movies é possível ver filmes clássicos totalmente grátis - Divulgação / Old Movies Hollywood Classics

Este aplicativo oferece diversos filmes clássicos para os amantes da sétima arte. O Old Movies reproduz vídeos hospedados no YouTube, sendo preciso apenas buscar pela data ou gênero.

São centenas de filmes completos, de domínio público, grátis e sem a necessidade de inscrição.

Só é possível encontrar o Old Movies na loja de aplicativos do Google.

Tags

Autor