Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

fim de ano

Magia do Natal: Garanhuns inaugura decoração nesta quinta-feira (12) e transmite tudo pelas redes sociais

A abertura oficial também contará com o acendimento das luzes e musicais

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/11/2020 às 15:58 | Atualizado em 12/11/2020 às 16:05
DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE GARANHUNS
Relógio das Flores, em Garanhuns, é uma das atrações turísticas da cidade - FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE GARANHUNS

Com informações de Ana Maria Miranda, do NE10 Interior

Tem início, nesta quinta-feira (12), a programação da Magia do Natal 2020 de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O evento, que será realizado de forma reduzida em decorrência da pandemia do novo coronavírus, será transmitido ao vivo nos canais oficiais da prefeitura.

Marcada para as 19h, a abertura oficial contará com o acendimento das luzes e apresentações da Orquestra Manoel Rabelo e da cantora Andrea Amorim. Na ocasião, o Trem do Papai Noel também passará pela Avenida Santo Antônio para encantar os presentes no evento.

>> Natal Luz de Gramado anuncia programação

>> Magia do Natal de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, começa em novembro com novo formato

>> Magia do Natal já tem data para começar em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco

Os principais pontos turísticos da cidade também recebem decoração alusiva à época natalina: o Palácio Celso Galvão (sede da prefeitura), a Praça Tavares Correia, que abriga o Relógio das Flores, e a Praça Souto Filho (Fonte Luminosa). A decoração ficará na cidade até 6 de janeiro de 2021, Dia de Reis.

Programação

A Magia do Natal de Garanhuns terá apresentações musicais de artistas locais. Já nas terças, quintas, sextas e sábados, o "Som de Natal" passa pelos principais pontos turísticos, como o Relógio das Flores, a Fonte Luminosa e a Avenida Santo Antônio. As orientações sobre distanciamento social e uso de máscaras serão repassadas pela organização do evento.

Nas quartas e domingos, será a vez do "Senta que lá vem história" levar apresentações literárias para as crianças nos pontos turísticos, com contação de histórias do período natalino. As apresentações seguem até o dia 25 de dezembro. Os horários e a grade com os detalhes serão divulgados posteriormente pela prefeitura.

Neste ano, O Trem do Papai Noel recebe, nas sextas e sábados, uma criança por assento, isso por causa do distanciamento social para evitar a contaminação pela covid-19. A tradicional apresentação do "Ave Maria" será às 18h, seguida de uma apresentação da Orquestra Manoel Rabelo.

Comentários

Últimas notícias