MOCHILEO

A Cachoeira do Peri Peri e o Poço do Índio em São Benedito do Sul

O principal cartão postal da cidade é a imponente Cachoeira do Peri Peri.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 14/02/2021 às 7:31 | Atualizado em 19/02/2021 às 15:17
Notícia
X

A mais famosa cachoeira de São Benedito do Sul, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, sem dúvida, é a de Peri Peri. Situada a 8 quilômetros do centro da cidade, ela é acessada por uma trilha um pouco ingrime descendo uns 500 metros. Ao chegar lá embaixo, o visitante se depara com o paredão de 27 metros de altura, que é utilizado também para a prática do rapel.

“Ela é nosso principal cartão postal e grande orgulho da cidade. Uma das mais altas e bonitas daqui. Vir para São Benedito do Sul e não tomar banho em Peri Peri é o que mesmo que não vir”, brincou o guia Cláudio Vieira.

Turistas de várias partes do Brasil e até do exterior visitam diariamente Peri Peri. O engenheiro francês Laurent Benisty. “Foi a primeira vez que vim aqui e achei a cachoeira muito linda, a água está maravilhosa. Na França as cachoeiras são mais frias. Aqui, além de mais quentes, são mais bonitas”, disse.

Descendo um pouco mais na mesma trilha, logo abaixo fica a cachoeira do Poço do Índio, uma pequenina queda d´água, onde é possível curtir a água de forma mais tranquila.

Tags

Autor