Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

CORES E SABORES

Garanhuns: conheça a cidade, suas Cores e Sabores

O programa Cores e Sabores de Garanhuns explora os principais pontos turísticos da cidade, que fica no coração do Agreste pernambucano, e vai te dar dicas valiosas para aproveitar o lugar.

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 08/08/2021 às 7:30
Divulgação
O Cores e Sabores de Garanhuns tem um roteiro democrático, com vários opções de passeios. - FOTO: Divulgação
Leitura:

Do calor do litoral para o friozinho do Agreste. Depois de passarmos por Tamandaré, onde o clima esquentou com praias e aventura, agora apresentamos a quarta parada desse projeto que está redescobrindo as cidades pernambucanas. Chegamos a Garanhuns,  onde a temperatura baixou para relaxarmos mais. Assista as dicas valiosas sobre esse destino tão especial do Agreste de Pernambuco:

Cores e Sabores: Garanhuns

Roteiro traçado

Vamos te levar para fazer um passeio no centro de Garanhuns, passando pelos principais pontos turísticos, entre eles o famoso relógio das flores. Também faremos uma visita a algumas empresas, como Polilac, para ver a produção de leites e queijo, e à vinícola Vale das Colinas, para saber como é feito o plantio das uvas.

Garanhuns é um polo no que diz respeito ao turismo religioso, pensando nisso, vamos até o Cristo do Magano, ao Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt, ao mosteiro de São Bento e à Catedral de Santo Antônio, entre outros. Outros destaques são os dois principais parques da cidade: Euclides Dourado e Ruber Van Der Linden e também o Lago São Francisco, onde é possível experimentar uma tirolesa radical.

E por falar em tirolesa, a adrenalina não podia ficar de fora de nossa jornada. Em Garanhuns, é realizada anualmente a Trilha do Lobisomem - um dos maiores eventos off-road de Pernambuco - então vamos acelerar em carros 4x4 (com tração nas quatro rodas), nas desafiadoras trilhas off-road da cidade. 

A gastronomia também tem seu espaço, com o chocolate quente da Chocolateria 7 Colinas, a deliciosa lasanha de bode do Restaurante O Relojoeiro e a famosa carne de sol do Restaurante Varanda. Pra encerrar, vamos te mostrar o hotel Palace de Garanhuns, que tem 31 anos e é um dos mais antigos e tradicionais da cidade. 

Programa na TV Jornal

A apresentação e as reportagens do programa são de Leonardo Vasconcelos, que vai apresentar um roteiro turístico diferenciado de uma das cidades mais charmosas de Pernambuco. O programa de cerca de 30 minutos vai apresentar em 8 reportagens passeios clássicos, mas também outros pouco conhecidos, incluindo grandes tirolesas e trilhas off-road que passam por comunidades quilombolas.

"Este projeto especial já passeou pelo litoral pernambucano e agora está de volta ao Agreste. Sempre tentando misturar passeios tradicionais com outros inusitados e pouco conhecidos. Todos os conteúdos estão sendo exibidos prioritariamente para assinantes do JC. E só depois de ir ao ar na TV Jornal é que o roteiro fica com o acesso aberto e também é distribuído nas redes sociais da TV Jornal", explica a diretora de Estratégias Digitais do Sistema Jornal do Commercio, Maria Luiza Borges.

O roteiro especial estreou em Gravatá, no Agreste. Logo em seguida, fizemos a segunda parada em Ipojuca, no Litoral Sul, antes de desembarcar em Tamandaré, também no Litoral Sul.

A quinta parada do projeto será em Petrolina, no Sertão do Estado. Continue ligado no "Cores e Sabores" para conhecer os principais pontos turísticos das cidades pernambucanas de um jeito único.

Comentários

Últimas notícias