AVIAÇÃO

Azul destaca "crescimento exorbitante" da malha aérea em Pernambuco e planeja em breve novas rotas no interior

Em entrevista na Abav, assessor da presidência da companhia ressaltou a impressionante recuperação das operações no Estado.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 08/10/2021 às 10:00
Notícia
X

Depois de anunciar no começo desta semana a maior malha aérea de voos da companhia da história no verão para Pernambuco, a Azul destacou a importância do hub para o Estado e disse que em breve deve entrar em operação as novas rotas para o interior, como Garanhuns, no Agreste, e Araripina, no Sertão. Em entrevista à coluna Turismo de Valor, durante a 48a edição da ABAV Expo & Collab, que está sendo realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o assessor da presidência da companhia Ronaldo Veras destacou o rápido crescimento das operações em Pernambuco.

“É um prazer falar de um Estado tão importante para a Azul como Pernambuco. É nítido o nosso crescimento no Estado, nós estamos com uma malha sensacional para a alta estação. E inédita com vários destinos novos. Um crescimento exorbitante, com até quase 100 decolagens por dia. E estamos sempre avaliando o que o mercado quer. Já estamos programando Araripina e Garanhuns para que a gente possa colocar na nossa malha. É muito importante essa sinergia que a gente tem com o Estado”, afirmou Ronaldo Veras.

Ao todo, serão 628 voos semanais no Estado – 593 deles partindo do Recife para capitais brasileiras, além de outras cidades do interior do País – com dez novas rotas operadas na capital pernambucana e cerca de oito mil movimentos, entre pousos e decolagens, totalizando uma oferta de um milhão de assentos. Na comparação com anos anteriores, o crescimento é superior a 15% no número de voos operados na capital e 17% superior ao número de assentos oferecidos no último verão.

Além do incremento de voos em rotas que já são operadas, entre dezembro e o fim de janeiro de 2022 a Azul terá voos sazonais do Recife para Boa Vista (Roraima), Macapá (Amapá), Santarém (Pará), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Porto Velho (Rondônia), Curitiba (Paraná), Florianópolis (Santa Catarina), Londrina (Paraná), Galeão (Rio de Janeiro) e Jericoacoara (Ceará), chegando a 42 destinos no total.

“Nós estamos em um processo de retomada extremamente interessante, preservando todos os nossos aspectos sanitários, dentro da legislação e segurança. Pernambuco tem sido um hub importantíssimo. É um crescimento constante. Nós fomos muito rápidos no processo de retomada no Estado, tudo isso graças a estrutura que ele tem, ao retorno que temos do governo e graças a receptividade que sempre tivemos”, finalizou Ronaldo Veras.

Tags

Autor