PARAÍBA

A experiência cheia de histórias do Hotel Fazenda Pai Mateus

O local é o principal ponto de apoio para quem visita o famoso Lajedo do Pai Mateus, em Cabaceiras, no Sertão da Paraíba.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 08/12/2021 às 8:00
Notícia
X

Quem vai visitar o Lajedo do Pai Mateus, no município de Cabaceiras, a cerca de 200 quilômetros da capital João Pessoa, tem a chance de se hospedar bem ao lado do famoso sítio arqueológico. Trata-se do Hotel Fazenda Pai Mateus que praticamente "criou" o atrativo como destino turístico e foi criado justamente para receber os seus primeiros visitantes. 

A construção do hotel começou em 1997 quando o médico Crysóstomo Lucena, que adquiriu a propriedade em 1979, recebeu a visita do geólogo Eduardo Bagnoli. Depois disso decidiu investir turisticamente na região e fez parcerias com operadoras de turismo do Nordeste e da Suécia. Assim o local começou a receber turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. 

O Hotel Fazenda Pai Mateus conta com uma ótima estrutura com cerca de 30 apartamentos, uma piscina adulta e outra infantil, além de uma cozinha focada na culinária regional com pratos deliciosos. Uma experiência que vale a pena, não só pelo fator proximidade, mas pela beleza do local. Vale a pena incluir no roteiro dos passeios a Saca de Lã e o Lajedo Manoel de Souza. 

 

Tags

Autor