PARAÍBA

A curiosa formação Saca de Lã em Cabaceiras

Trata-se de um paredão com blocos rochosos que parecem com fardos de algodão empilhados

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 06/12/2021 às 11:00 | Atualizado em 06/12/2021 às 11:20
Notícia
X

Bem próximo ao Lajedo do Pai Mateus, no município de Cabaceiras, a cerca de 200 quilômetros da capital João Pessoa, fica uma outra intrigante formação rochosa que também vale a visitação. Só o nome, Saca de Lã, já chama a atenção e quando se avista o local logo se percebe a razão do batismo. A equipe da Coluna Turismo de Valor conheceu o local em uma viagem com a agência pernambucana de ecoturismo Vem de Andada.

O que chamam de Saca de Lã é um misterioso paredão com enormes blocos de pedras em um formato peculiar de fardos de algodão empilhados um em cima do outro. Realmente a semelhança impressiona, mas o que mais intriga é saber como ele se formou dado o formato tão exótico. Independentemente da resposta cada vez mais turistas curiosos vão ao local checar e se admirar de perto. A propriedade é privada e só se tem acesso com um guia local.

"A Saca de Lá é uma muralha de formação geológica única. Muitos especialistas dizem que foi um processo geológico natural em que a rocha se fraturou e ficou assim. Mas tem outros que vem pra cá e acreditam firmemente que isso aqui foi feito por extraterrestres e servia como ponto de parada para espaçonaves", contou o guia de turismo Gerson Lima. 

INSPIRAÇÃO 

Tags

Autor