RIO GRANDE DO NORTE

Trade turístico da Praia da Pipa espera "um dos melhores verões dos últimos anos"

Integrantes do movimento Preserve Pipa estão otimistas quanto a recuperação do turismo

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 29/12/2021 às 11:00
Notícia
X

Com a chegada da estação mais quente do ano, o otimismo está reinando entre os empresários do setor do turismo da Praia da Pipa, distrito de Tibau do Sul, a 80 km de Natal, no Rio Grande do Norte. Os integrantes do movimento Preserve Pipa, uma iniciativa que reúne sócios da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau, esperam um verão até melhor do que antes da pandemia. 

"Com o avanço da vacinação contra o coronavírus em todo o país, as atividades turísticas têm sido retomadas dia após dia, onde já podemos analisar o aumento mês a mês da procura pelo Rio Grande do Norte, já tendo reflexos positivos na oferta de vagas para o setor hoteleiro da Praia da Pipa. O período pós-pandêmico já é uma realidade em Pipa, a ocupação hoteleira já está se aproximando dos níveis de 2019. Esse verão promete ser um dos melhores dos últimos anos", afirmou Wanderson Borges, co-fundador do Movimento Preserve Pipa.

Ele destacou os cuidados sanitários implantados no local. "Pipa foi um dos primeiros municípios do que recebeu selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial, devido a implementação de uma cartilha com protocolos sanitários junto com a secretária de saúde do município. Temos que continuar com os cuidados. Não podemos esquecer das obrigações do álcool em gel sempre nas mãos e que máscara, luvas e distanciamento sempre que possível são essenciais”, finalizou. 

Tags

Autor