VIAGEM

Passagens aéreas: o que saber antes de comprá-las?

Para te ajudar a fazer a melhor compra, a coluna Turismo de Valor reuniu as principais dúvidas acerca do tema

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 04/01/2022 às 12:52 | Atualizado em 04/01/2022 às 13:44
Notícia
X

Seja a lazer ou trabalho, os momentos de viagem exigem uma preparação prévia, principalmente quando se trata do momento de compra da passagem aérea. Dentre as várias companhias aéreas e os diversos preços, a aquisição do bilhete pode se tornar um tormento. Para te ajudar a comprar a passagem aérea, a coluna Turismo de Valor reuniu as principais dúvidas acerca do tema, confira:

>> Reembolso de passagens aéreas: Quais as novas regras? Quem tem direito? Como solicitar? De que forma é feito?

>> Entenda as novas regras para remarcação de voos que voltou a ser cobrada


Como encontrar passagens aéreas com os melhores preços?

Pesquisar é sempre uma boa alternativa para quem procura os melhores preços na hora de viajar. A maior parte das companhias aéreas possuem plataformas online onde compartilham os valores dos destinos e eventuais promoções, é preciso ficar atento. Alguns aplicativos podem ser usados como buscadores dessas passagens, como é o caso do skyscanner.

Outra dica preciosa de especialistas é que, se possível, haja flexibilidade na data e horário do embarque, já que a mesma passagem pode apresentar variados valores ao longo da semana. Os finais de semana, por exemplo, costumam ser mais procurados e, por isso, as passagens tendem a ser mais caras nestes dias.

Existe melhor horário para comprar passagens aéreas?

Os preços das passagens estão ligados a uma série de fatores, como a rota, concorrência, estação, período da viagem, estratégias de marketing e o dia em que o voo acontece. O dia e horário de escolha da passagem não está diretamente ligado aos melhores preços.

O que são milhas?

As milhas aéreas são parte da estratégia de fidelização das companhias aéreas para os clientes. O benefício é oferecido aos clientes em forma de pontos, geralmente atribuídos a transações de cartões de créditos e compras de passagens.

Quando acumuladas, as milhas podem ser trocadas por itens ou outras passagens aéreas.

Tags

Autor