TURISMO

Confira 5 destinos nacionais para viajar em 2022

O Brasil é rico em paisagens, belezas naturais e marcos arquitetônicos que podem ser explorados pelos turistas

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 05/01/2022 às 11:47
Notícia
X

A virada para um novo ano pode ser marcada pela reescrita de metas e planejamentos, além de preparação para novas viagens. O Brasil é rico em paisagens, belezas naturais e marcos arquitetônicos que podem ser explorados pelos turistas. Confira a sugestão de cinco lugares nacionais para curtir no ano de 2022.

Trairi (CE)

As piscinas naturais e dunas formam o cenário paradisíaco de Trairi, no Ceará. O local conta bom belas praias para quem gosta do sossego ou de esportes aquáticos como kite e windsurf.

 

Reprodução/Twitter @brasil_here
Praia de Flecheiras no Tariri, Ceará. - Reprodução/Twitter @brasil_here

Maragogi (AL)

A água cristalina encanta quem vai às praias de Maragogi, Alagoas. O local é bastante requisitado por turistas, devido ao seu clima agradável de verão. A rica fauna e flora marinha também compõe o cenário que torna-se inesquecível a quem o vê pela primeira vez.

Divulgação
maragogi - Divulgação

Cambará do Sul (RS)

Uma opção mais ao sul do país, mas em contato com a natureza, é a viagem ao Cambará do Sul. A cidade fica a cerca de três horas de Porto Alegre e é famosa especialmente pelos cânions Fortaleza e Itaimbezinho. Os passeios de trilhas podem ser feitos em dois grandes parques de reserva natural, o Aparados da Serra e o da Serra Geral.

 

Divulgação/Prefeitura
Cambará do Sul, Rio Grande do Sul. - Divulgação/Prefeitura

Ilhabela (SP)

Praias e cachoeiras fazem parte da programação em Ilhabela. A cidade, localizada no litoral norte do Estado de São Paulo, oferece opção para os que querem passeios mais agitados ou tranquilos. O local abraça os turistas com muitas belezas naturais e infraestrutura completa de bares, restaurantes e hotéis.

 

Celso Moraes/PMSS
A Praia de Castelhanos é umas das 42 opções presentes em Ilhabela. - Celso Moraes/PMSS

Rio de Janeiro (RJ)

A cidade maravilhosa é famosa por ser um dos principais cartões postais do país. Além dos tradicionais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a praia de Copacabana, em 2022, a cidade estará em alta por conta do Rock in Rio. O festival de música acontece em setembro e deve reunir pessoas de diversas regiões do país.

Tomaz Silva/Agência Brasil
Cal??da Praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro - Tomaz Silva/Agência Brasil

 

Tags

Autor