TURISMO

Confira os 10 principais destinos turísticos internacionais de 2022

Entre belas vistas, museus, teatros e galerias de artes, o portal Time Out elegeu os principais destinos para curtir sozinho ou acompanhado neste novo ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 04/01/2022 às 16:29
Notícia
X

Os espaços culturais são locais bastante procurados por turistas em diversas partes do mundo. Entre belas vistas, museus, teatros e galerias de artes, o portal Time Out elegeu os 22 principais destinos internacionais para curtir sozinho ou acompanhado, em 2022. Confira os 10 lugares que alcançam o topo da lista:

 

1 – Casa de Maison Gainsbourg – Paris (França)

 

Reprodução/Twitter @CheTantos
Casa de Maison Gainsbourg, Paris. - Reprodução/Twitter @CheTantos

A casa onde o cantor francês Serge Gainsbourg passou os últimos 20 anos de vida se transformou em uma espécie de santuário não oficial sobre sua história. Até o momento o interior da casa ainda não foi aberto para o público, mas é possível visitar a bela parede grafitada com homenagens ao ídolo. O projeto de reforma da casa é liderado pela filha de Gainsbourg, a atriz e cantora Charlotte, e promete ter como atração principal a área de estar excêntrica, onde fica o piano do artista.

2 – Liget – Budapeste (Hungria)

 

O famoso telhado branco todo perfurado no topo da Casa da Música de Sou Fujimoto no Parque da Cidade, em Budapeste, é um ponto turístico que não passa desapercebido. As suas cerca de 100 cavidades permitem que a luz natural, as árvores e o som se infiltrem no ambiente interno. O resultado é um show de beleza! O local é recém inaugurado e faz parte da iniciativa de destaque do Projeto Liget Budapest para regenerar os terrenos históricos ao redor do nordeste de Pest - um novo Museu de Etnografia virá em seguida.

3 – Exposição Coco Chanel – Melbourne (Austrália)

 

Inédita na Austrália, a exposição se concentra na vida e obra de Gabrielle Chanel, um dos mais importantes ícones da história da moda. A intervenção está em exibição até 25 de abril na National Gallery of Victoria, em colaboração com o principal museu da moda de Paris, o Palais Galliera. No evento, serão exibidas mais de 100 roupas da Coco, assim como perfumes, joias e design de acessórios.

4 – Exposição de flores – Almere (Holanda)

Evento que acontece um a vez a cada dez anos, a exposição internacional de horticultura Floriade - considerado o maior evento de floricultura do mundo - começa em 14 de abril de 2022, na cidade holandesa de Almere. Nesta edição, a exposição apresentará vários temas da bandeira de 'cidades verdes em crescimento', além de um rico programa de arte e cultura.

5 – Exposição Regeneration – Los Angeles (EUA)

A nova coleção do Museu da Academia explicita a história do cienam, através da retrospectiva do animador Hayao Miyazaki. Uma colaboração com o Museu Nacional de História e Cultura Afro-americana de Washington DC, a exposição 'Regeneration' enfatiza as obras de cineastas negros desde o nascimento da indústria do cinema até a era dos direitos civis. Com estreia prevista para o segundo semestre de 2022, a mostra conta com os cineastas Ava DuVernay e Charles Burnett entre seus assessores.

6 – Museu Nacional da Noruega – Oslo (Noruega)

 

Divulgação/Nasjonalgalleriet
Museu nacional de Oslo, na Noruega. - Divulgação/Nasjonalgalleriet

Em junho de 2022, o novo Museu Nacional da Noruega se tornará o maior museu dos países nórdicos. O equipamento inclui cerca de 100.000 objetos colossais, com destaques incluindo a tapeçaria Baldishol norueguesa de 1150, 'O Grito' de Munch e uma série de paisagens flamengas da Idade de Ouro. Além claro, do prédio reunir elogios pela sua sua eficiência energética e pegada ecológica.

 

7 – Museu da Broadway – Nova York (EUA)

Antes de conferir um incrível show da Broadway, que tal explorar um museu da companhia antes? É esta a nova proposta da organização. O Museu da Broadway, a primeira instituição dedicada à história do Grande Caminho Branco, contará com três partes: sala de mapas, artefatos históricos e área de 'backstage'. A experiência fará o público mergulhar no ambiente em que os profissionais que fazem os shows vivem todos os dias. 

8 – Detour Discotheque – Thingeyri (Islândia)

Entre os dias 29 a 30 de abril, na vila de pescadores de Þingeyri, nos Westfjords da Islândia, é possível encontrar uma boate pop-up baseada nas discotecas de Nova York dos anos 1970. O ambiente comporta apenas 160 pessoas e conta com uma line-up de DJs da Islândia, EUA e Reino Unido.

 

9 – Centro de Artes Cênicas de Taipei – Taipei (Taiwan)

 

Prestes a inaugurar em 2022, o centro de Artes Cênicas de Teipei, em Taiwan, promete encantar o público com a sua estética. O local, conta com uma esfera de prata protuberante em direção a uma estação de metrô adjacente, que vem chamando à medida que a construção avança. Um teatro de 800 lugares acomoda-se confortavelmente na bola, enquanto duas saliências em formato de caixa abrigam outros dois equipamentos. O local é projetado pelos arquitetos Rem Koolhaas e David Gianotten e conta ainda com uma passarela em loop que liga todos os três auditórios com janelas a espaços ocultos.

 

10 – Rota da Seda – Khiva (Uzbequistão)

Em 2022, um trem de alta velocidade pretende levar os passageiros em um passeio que refaz de Marco Polo através do Uzbequistão. A extensão das ferrovias do Uzbequistão colocará Khiva - cujas 94 mesquitas e 63 madrasas a tornam um Patrimônio Mundial da Unesco - com fácil acesso aos visitantes. Além disso, os museus de Silk Road Samarkand e o Nacional de Artes do Estado também estão programados para inaugurar em 2022, criando mais centros artísticos na região.

 

Tags

Autor