Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

TURISMO

São Paulo (SP) é eleita um dos 50 melhores destinos no mundo para viajar em 2022, segundo revista

Capital do estado de São Paulo reúne opções de passeios artísticos, culturais, gastronômicos e outros

Divulgação
Avenida Paulista, um dos cartões-postais de São Paulo - FOTO: Divulgação
Leitura:

A cidade de São Paulo, capital do estado, compõe lista dos 50 melhores lugares do mundo para se viajar em 2022. A revista norte-americana "Travel+Leisure" destacou que muitos dos destinos listados, assim como São Paulo, possuem acomodações privadas e destinos com atividades ao ar livre, interesse de boa parte dos viajantes no pós-pandemia.

A publicação norte-americana é especializada no setor de turismo, que destacou a arte, a cultura, o luxo, o design e a moda da capital paulista como alguns dos principais motivos para a visita. Como destinos de um roteiro mais clássico, a “Terra da Garoa” traz atrações imperdíveis como a famosa Avenida Paulista, palco de grandes eventos como a Corrida de São Silvestre; o Bairro do Bexiga, local de algumas das melhores cantinas italianas de São Paulo; o Bairro da Liberdade, marcado pelo comércio e restaurantes japoneses; e a Vila Madalena, bairro boêmio repleto de bares com decoração cult, música ao vivo, sebos e brechós pelas ruas.

Além disso, São Paulo (SP) aparece como um dos principais polos gastronômicos do país, sendo repleta de cultura e diversidade. Lá é possível viajar pela arte nos inúmeros museus, teatros e galerias espalhados pelas esquinas paulistas. Os parques dão um respiro verde à selva de pedra e se fundem à paisagem urbana criada pela arquitetura moderna da metrópole.

Comentários

Últimas notícias