Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

CAMARÕES

Árvore descoberta em Camarões ganha o nome do ator e ambientalista Leonardo DiCaprio

Batizada de Uvariopsis Dicaprio, a árvore de 4 metros de altura tem grandes flores amarelo-verdes

AFP Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
AFP
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 06/01/2022 às 11:37 | Atualizado em 06/01/2022 às 11:37
O ator Leonardo DiCaprio é ligado a causas ambientais (Foto; Reprodução/Instagram)
O ator Leonardo DiCaprio é ligado a causas ambientais (Foto; Reprodução/Instagram)
Leitura:

Não olhe para cima, mas olhe para a árvore. Uma árvore tropical descoberta na floresta de Ebo, em Camarões, realmente atraiu olhares ao ser batizada com o nome do ator Leonardo DiCaprio, comprometido com a preservação da floresta, anunciaram os cientistas do jardim botânico britânico de Kew nesta quinta-feira (6).

Os pesquisadores de Kew, imensa instalação localizada ao oeste de Londres, e seus colaboradores de todo o mundo nomearam oficialmente mais de 200 novas espécies de plantas e fungos. Entre essas espécies, que vão desde uma planta de tabaco mortal até uma orquídea que cresce em total ausência de luz, se encontra a Uvariopsis Dicaprio.

Esse árvore de 4 metros de altura com um tronco de grandes flores amarelo-verdes foi descoberta na floresta de Ebo, situada ao norte de Douala, a capital econômica de Camarões. Recebeu o nome do ator, que em 2020 se uniu à organização "Re:wild" para evitar o corte de mais de 68.000 hectares de floresta para a produção de madeira.

O governo de Camarões anulou essa decisão em agosto de 2020, para satisfação dos ambientalistas que sinalizaram a presença de primatas em risco de extinção nesta floresta virgem.

 


Últimas notícias