VIAGEM

"Caribe do Nordeste": Barra do Cunhaú encanta com sua beleza tropical

As trilhas, mangues, dunas, rios e praias desertas fazem parte do cenário deste paraíso, pouco explorado pela rota turística

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 07/01/2022 às 11:28 | Atualizado em 07/01/2022 às 17:28
Notícia
X

A praia de Barra do Cunhaú, localizada no litoral sul do Rio Grande do Norte, próxima a famosa Praia de Pipa, é de encantar a qualquer visitante. As trilhas, mangues, dunas, rios e praias desertas fazem parte do cenário deste paraíso, pouco explorado pela rota turística. Não é atoa que o local é conhecido como "Caribe do Nordeste".

 

Os arrecifes de corais criam piscinas naturais em partes da praia onde é possível curtir o mar de maneira sossegada. Na parte aquática mais agitada, o ambiente é propício para a prática de esportes como surfe e kitesurf.

Um destaque na Barra de Cunhaú são os passeios de barco. Na travessia, é possível conhecer o ecossistema do manguezal, a pesca artesanal do caranguejo e a Praia da Restinga. Perfeito para quem curte a natureza!

Na região não é difícil encontrar restaurantes e bares, alguns dos estabelecimentos podem ser vistos na extensão da areia da praia. Assim, é possível curtir um dia ensolarado, apreciando uma boa gastronomia e com os pés na areia.

Tags

Autor