ASTRONOMIA

De graça! Observatório da Sé, em Olinda, oferece atividades gratuitas de férias

O espaço estava fechado desde março de 2020 e reabriu na última terça (4) com programação especial de férias para a garotada

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 11/01/2022 às 12:10
Notícia
X

Imagine poder levar a garotada para admirar os astros de graça em um passeio divertido pela astronomia. É o que está oferecendo o Observatório Astronômico do Alto da Sé, em Olinda, que estava fechado desde desde março de 2020 por conta da Covid-19 e reabriu na última terça (4) com uma programação especial e gratuita de férias. As atividades vão até o final deste mês. 

>> De graça! Descubra como fazer passeios turísticos de barco, ônibus, bicicleta e a pé no Recife sem gastar nada

O Observatório da Sé, como é carinhosamente chamado, funciona de de terça a domingo, das 16h às 20h. Porém, devido à pandemia, a entrada nele está sendo limitada a 10 pessoas por vez e maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19.

A programação é realizada durante o dia com focos diferentes. De dia, a observação do sol é realizada com filtros solares. À noite, a grande "estrela" é Lua, além de outros planetas como Saturno, Vênus e Júpiter. 

Entre outras atividades estão o lançamento de foguetes de garrafa pet nas quartas, sextas e domingos. Já nas terças, quintas e sábados, rolam as atividades interativas como boliche astronômico, dominó das estrelas e sistema solar humano. No domingo, tem também a apresentação da história da astronomia

Observatório da Sé

Endereço: Rua Bispo Coutinho - Alto da Sé, Carmo, Olinda.

Dias e horários: Terça a domingo, das 16h às 20h.

Entrada: Gratuita (maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19)

Tags

Autor