sem graça

Grupos de bike repudiam piada de humorista sobre atropelamento de ciclista

"Tu é aquele ciclista pau no c* que anda com aquelas roupas, parecendo um Teletubbie?"

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 12/07/2021 às 22:10 | Atualizado em 12/07/2021 às 22:16
Notícia
X

Uma piada de mau gosto gerou grande repercussão entre os grupo de praticantes de ciclismo do País. Após o humorista paraense Murilo Couto brincar com os atropelamentos de ciclistas, grupos de ciclistas se mobilizaram para repudiar o conteúdo do show de stand up comedy.

>> Em vídeo, humorista Murilo Couto faz piada com atropelamento de ciclistas e é criticado

Na piada em questão, Murilo afirma que motoristas de ônibus tem "razão para atropelar ciclistas, porque eles atrapalham, já que ônibus andam a 80km/h e ciclistas a 20 km/h". O comediante ainda satiriza o discurso dos ciclistas que pontuam ter direito de estarem na via. Assista no post abaixo:

A União de Ciclistas do Brasil (UCB) publicou uma nota de repúdio trazendo dados sobre a violência do trânsito brasileiro, que não diminuiu nem mesmo durante as medidas restritivas desta pandemia da covid-19. "Ficamos alarmados que uma pessoa pública estimule que um motorista possa vir a ferir ou matar um ciclista. Acreditamos na liberdade de expressão como princípio fundamental da democracia, mas é inadmissível a expressão de discursos que incentivem o ódio e a violência contra quem quer que seja", escreveu a UCB.

Em Pernambuco, a associação Ameciclo compartilhou a nota de repúdio da UCB e acrescentou: "Desanimador quando vemos uma pessoa pública falar assim, com tranquilidade, que atropelar ciclista é aceitável". Já a associação Aliança Bike se posicionou citando a dor das famílias que perderam algum ente querido enquanto o mesmo pedalava. "As falas do humorista atravessam como um afiado punhal os corações de milhares de famílias em luto e em busca de justiça por crimes de trânsito que são ainda ignorados pelas nossas polícias, ministério público e sistema judicial", diz o texto.


No seu perfil do Instagram, Murilo Couto conta com mais de 2,6 milhões de seguidores. Até a conclusão desta postagem o humoristas ainda não havia se posicionado sobre a repercussão da piada com os ciclistas. 

Bike ajuda a manter a saúde

Especialistas acreditam que os benefícios do ciclismo são muitos, dentre eles: resistência muscular; melhora do condicionamento físico, dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular; ajuda a eliminar as gorduras localizadas; reduz o estresse; excelente atividade aeróbica e anaeróbica; gasto calórico de até 600 Kcal/hora.

Benefícios de andar de bicicleta

1- Acelera o metabolismo: O ciclismo é um exercício aeróbico, sendo assim auxilia bastante na perda de calorias, acelerando assim o metabolismo;

2 -Evita lesões: Para quem tem problemas com articulações, a bicicleta é um excelente exercício, porque evita lesões, uma vez que quem recebe o impacto é a bicicleta;

3 -Fortalece a musculatura dos membros inferiores;

4 - Melhora as funções cardiovasculares;

5 - Serve de meio de transporte;

6 - Diminui o estresse: como atividade física, o ciclismo também pode ajudar o corpo a liberar endorfinas, hormônios que promovem o bem estar e ajudam a aliviar os sintomas do estresse;

7 - Melhora da circulação sanguínea dos membros inferiores;

8 - Ajuda no emagrecimento;

9 - Promove o bem estar: por conta da produção do hormônio endorfina, o ciclismo também promove a sensação de bem estar, melhorando o humor;

10 - Reduz do colesterol ruim;

 

Tags

Autor