Top 10

Brasileiro, Gui Malheiros faz história ao vencer provas no CrossFit Games

"Não vim para participar, vim pra competir", disse Gui Malheiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 30/07/2021 às 22:55 | Atualizado em 30/07/2021 às 23:06
Notícia
X

Aos 21 anos, brasileiro Guilherme (ou apenas Gui) Malheiros está fazendo história no CrossFit Games, maior competição do mundo dessa modalidade esportiva. Ele é o primeiro atleta do Brasil a vencer uma das provas da competição na categoria principal, feito conquistado nesta quarta-feira (29). Já nesta sexta-feira (30), Gui voltou a vencer um dos eventos, mostrando sua técnica e força para provar que é um dos atletas mais bem condicionados do planeta. Esta é a terceira vez que o brasileiro participa da competição na categoria principal (adultos). Ele já foi medalha de prata do evento quando concorreu na divisão teen, em 2017.

O CrossFit Games 2021 teve início na última terça (27) e tem término previsto para este domingo, 1º de agosto. Já foram nove provas realizadas dentre as 12 que fecham o circuito. Gui Malheiros, do Time Dux Nutrition, fechou esta sexta-feira colocando as cores verde e amarela na 8ª colocação na tabela de classificação e sonha com o título. Ao todo, são 40 competidores na categoria.

Para entender o tamanho da evolução do atleta, em 2019, Malheiros foi o CrossFit Games como campeão nacional e ficou em 48º lugar. No ano seguinte, também alcançou o feito, mas a pandemia impediu a competição presencial.

Em entrevista à uma rede de TV que cobre o evento, Guilherme Malheiros disse que não tinha ido ao CrossFit games apenas para participar, mas para competir. Com a competição sendo realizada nos Estados Unidos, Gui ainda teve uma grata surpresa ao chegar ao ginásio onde o evento é executado. 

Ele se deparou com um banner gigante com a própria imagem no principal estádio da competição. "GOD IS GOOD (DEUS É BOM). E lá vamos nós mais uma vez", escreveu no Instagram. Sua foto está ao lado de veteranos dos Games como Scott Panchik e Brent Fikowski.

>> Atleta brasileira é flagrada no antidoping: "Consciência e coração tranquilos"

Confira como foi a prova 7 que Gui Malheiros venceu nesta sexta-feira:

Tags

Autor