Top 10

Brasileiro, Gui Malheiros faz história ao vencer provas no CrossFit Games

"Não vim para participar, vim pra competir", disse Gui Malheiros

Marília Banholzer
Marília Banholzer
Publicado em 30/07/2021 às 22:55
Notícia
REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Gui Malheiros é homenageado na fachada de um dos locais de prova - FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Leitura:

Aos 21 anos, brasileiro Guilherme (ou apenas Gui) Malheiros está fazendo história no CrossFit Games, maior competição do mundo dessa modalidade esportiva. Ele é o primeiro atleta do Brasil a vencer uma das provas da competição na categoria principal, feito conquistado nesta quarta-feira (29). Já nesta sexta-feira (30), Gui voltou a vencer um dos eventos, mostrando sua técnica e força para provar que é um dos atletas mais bem condicionados do planeta. Esta é a terceira vez que o brasileiro participa da competição na categoria principal (adultos). Ele já foi medalha de prata do evento quando concorreu na divisão teen, em 2017.

O CrossFit Games 2021 teve início na última terça (27) e tem término previsto para este domingo, 1º de agosto. Já foram nove provas realizadas dentre as 12 que fecham o circuito. Gui Malheiros, do Time Dux Nutrition, fechou esta sexta-feira colocando as cores verde e amarela na 8ª colocação na tabela de classificação e sonha com o título. Ao todo, são 40 competidores na categoria.

Para entender o tamanho da evolução do atleta, em 2019, Malheiros foi o CrossFit Games como campeão nacional e ficou em 48º lugar. No ano seguinte, também alcançou o feito, mas a pandemia impediu a competição presencial.

Em entrevista à uma rede de TV que cobre o evento, Guilherme Malheiros disse que não tinha ido ao CrossFit games apenas para participar, mas para competir. Com a competição sendo realizada nos Estados Unidos, Gui ainda teve uma grata surpresa ao chegar ao ginásio onde o evento é executado. 

Ele se deparou com um banner gigante com a própria imagem no principal estádio da competição. "GOD IS GOOD (DEUS É BOM). E lá vamos nós mais uma vez", escreveu no Instagram. Sua foto está ao lado de veteranos dos Games como Scott Panchik e Brent Fikowski.

>> Atleta brasileira é flagrada no antidoping: "Consciência e coração tranquilos"

Confira como foi a prova 7 que Gui Malheiros venceu nesta sexta-feira:

Comentários

Últimas notícias