Pilates

4 motivos para começar a fazer pilates

O pilates é uma prática física criada para trabalhar o corpo e mente em uma único momento, por isso é uma opção para você incluir na sua rotina

Publicado em 25/06/2024 às 11:31
Notícia

A prática de atividade física é ótima para o corpo humano. E o pilates é uma atividade que movimenta o corpo e mente.

A procura por pilates aumentou por se tratar de uma alternativa natural para diminuir sintomas de depressão e ansiedade. Além disso, o pilates proporciona mais mobilidade e flexibilidade ao corpo.

O pilates foi criado por Joseph Pilates, que tinham o objetivo de criar uma prática física que fosse benéficas para o corpo e a mente. Para isso, Joseph baseou seus exercícios em:

  • Concentração;
  • Centralização;
  • Controle;
  • Fluidez;
  • Precisão;
  • Respiração.

Freepik
Imagem ilustrativa de treino de pilates. - Freepik

Benefícios do pilates

Melhora o equilíbrio, a postura e dores lombares

Por ser uma prática que se baseia em equilíbrio corporal, o pilates é uma ótima forma de melhorar a postura, e consequentemente, ajuda nas dores lombares.

Resistência muscular

Como toda atividade física, o pilates é um ótimo auxiliador da resistência muscular. O seu diferencial é a ativação de todos os músculos do corpo ao mesmo tempo.

Ajuda no controle da respiração

Assim como o yoga, o pilates é uma prática que usa muito de técnicas de respiração. Por isso, podem ajudar a combater os estresse e ansiedade.

Combate a hipertensão.

Por ser uma prática de relaxamento e respiração, o pilates auxilia na melhora da circulação sanguínea e por isso é uma ótima opção de atividade física para ia que sofrem com hipertensão.

Com informações de Unimed

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor