3 benefícios surpreendentes do pilates para quem faz musculação
Combinar os dois tipos de exercícios pode turbinar os resultados e proporcionar diversos benefícios para a saúde e o corpo de maneira geral
A combinação de Pilates e Musculação pode ajudar a alcançar resultados mais expressivos e rápidos, além de turbinar os benefícios das práticas.
Enquanto a musculação promove o hipertrofia muscular, o Pilates aprimora a flexibilidade, a força, a consciência corporal e a estabilidade, complementando o treino com pesos.
Entre os benefícios de combinar as duas atividades, está a melhora da flexibilidade e da postura, além do aumento da força muscular.
Para quem pretende unir os dois tipos de treino, a recomendação é tentar fazer em dias alternados.
Quais os benefícios do pilates para quem faz musculação?
1) Melhora da consciência corporal
Através da melhora da consciência corporal obtida através do pilates, a pessoa ganha maior controle sobre seus movimentos, reduzindo o risco de erros de execução na musculação e o risco de lesões.
Além disso, também pode melhorar a eficácia do seu treino.
2) Postura:
Fazer pilates e musculação ajuda a fortalecer o core e melhorar a consciência corporal. A postura ficará mais alinhada e adequada, auxiliando a execução de treinos mais intensos.
3) Melhora flexibilidade:
O Pilates melhora bastante a flexibilidade, especialmente da cadeia posterior, que geralmente é a principal área de encurtamento muscular.
Isso permite a realização de exercícios com maiores amplitudes, proporcionando melhores resultados.
Atenção
Busque orientação de um instrutor de Pilates e de um educador físico para desenvolver um programa de treino personalizado para combinar os dois tipos de exercício de forma eficaz e segura para você.
*Fonte: Studio E Pilates.
Veja também: Quatro exercícios de pilates para praticar em casa
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”