CONVOCAÇÃO

Aeronáutica abre inscrições de seleções com 445 vagas na área de saúde e salários de R$ 7 mil

As seleções possuem caráter emergencial pela necessidade de enfrentamento da saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 13/05/2020 às 9:18 | Atualizado em 13/05/2020 às 9:20
PIXABAY
Oferta do Programa Senac de Gratuidade (PSG) integra programa Senac Empresas - FOTO: PIXABAY

Estão abertas, desde as 8h desta quarta-feira (13), as inscrições da Aeronáutica para a convocação e incorporação de 445 profissionais de níveis médio/técnico e superior para atuar na área de saúde, em Serviço Militar Voluntário (SMV) e temporário. As seleções possuem caráter emergencial pela necessidade de enfrentamento da saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

"Os profissionais irão compor os quadros dos hospitais do Sistema de Saúde da Aeronáutica, conforme vagas disponibilizadas no aviso de convocação (editais), para trabalhar no combate à pandemia de Covid-19, bem como em possíveis outras demandas pertinentes às respectivas áreas de atuação dos candidatos", disse a Aeronáutica.

Para os níveis médio/técnico, há 276 vagas de técnicos de enfermagem. As demais 169 vagas estão distribuídas por cargos de médico, enfermeiro, fisioterapeuta e farmacêutico.

Inscrições

Interessados devem se inscrever através do site da Força Aérea Brasileira até as 23h59 do dia 17 de maio. Não há cobrança de taxa. No ato da inscrição, os candidatos devem preencher um formulário com dados pessoais e profissionais. Além disso, será possível concorrer às vagas de apenas uma única especialidade e localidade.

Mesmo que o candidato possua mais de uma ocupação profissional em um mesmo período, cada período somente será computado uma única vez.

No dia 18 de maio, serão publicadas as inscrições deferidas e suas respectivas pontuações. As notas divulgadas nessa etapa, no entanto, não serão definitivas, já que serão geradas com base apenas nas informações cadastradas pelos candidatos.

Locação

Os postos de trabalho estão distribuídos por diversas regiões do país, como Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Manaus (AM), Canoas (RS), Brasília (DF) e Belém (PA).

Requisitos

Os candidatos às vagas de nível médio/técnico os candidatos devem ter, além do nível médio, o curso técnico em Enfermagem e registro no órgão de classe. Há ainda oportunidades destinadas exclusivamente a concorrentes com experiência em atividade de terapia intensiva.

Já quem deseja concorrer aos cargos de nível superior precisa ter graduação na área de interesse e estar registrado no órgão de classe profissional. Em alguns casos, os candidatos devem ter experiências específicas, residência ou título de especialista em seu segmento.

Salário e contrato

O voluntário terá direito à remuneração mensal correspondentes ao posto de aspirante a oficial. O salário deverá ser de R$7.315 (valor referente a 2020), além dos demais benefícios.

O contrato terá duração inicial de 12 meses e poderá ser prorrogado, de acordo com o interesse da administração da Aeronáutica, por um tempo máximo de 96 meses (oito anos), respeitando-se a idade-limite de 45 anos para a permanência no serviço ativo.

Editais

Os dois últimos editais dos processos seletivos foram publicados nessa segunda-feira (11). O de nível médio/técnico pode ser consultado clicando aqui e o de nível superior neste link.

 

Comentários

Últimas notícias