PROCESSO SELETIVO

Cidade em Pernambuco abre seleção com 63 vagas e salários acima de R$ 1,5 mil

O objetivo do certame é a contratação temporária e a formação de cadastro reserva de profissionais.

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 10/09/2021 às 7:19
Notícia
X

A Prefeitura de Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco, a 306 km do Recife, lançou nessa quinta-feira (9) o edital para um processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo do certame é a contratação temporária e a formação de cadastro reserva de profissionais. Ao todo, são ofertadas 63 vagas, com salários que passam de R$ 1,5 mil.

Das oportunidades disponíveis, 28 são para o cargo de agente comunitário de saúde (ACS), e seis para agente de combate às endemias (ACE). O restante está reservado ao cadastro reserva. Para se candidatar é preciso apresentar certificado de formação básica, com aproveitamento, e ter concluído o ensino médio. Dentre as vagas, 5% são destinadas a pessoas com deficiência.

Inscrições

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. O cadastramento é gratuito. No caso dos candidatos a agente comunitário de saúde, o cadastramento deve ser feito pelo link https://forms.gle/5DBx9MqStKiPEoaeA. Já para o cargo de agente de combate às endemias o link é https://forms.gle/JJYXVe65PiZHC9en9As inscrições vão de 20 de setembro a 24 de setembro de 2021.

As pessoas com deficiência deverão ainda entregar um laudo médico, original e expedido no prazo máximo de um ano antes do término das inscrições, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência.

Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva de conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório, nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos, que será aplicada no dia 10 de outubro. Haverá ainda uma prova de títulos.

Resultados

A divulgação do resultado da prova objetiva está prevista para 14 de outubro de 2021. Já o resultado da prova de títulos deve ser conhecido em 26 de outubro. O resultado final tem previsão de ser divulgado no dia 2 de novembro. Ainda segundo o edital, o resultado final da seleção será divulgado no site da prefeitura e no Diário Oficial da Amupe, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar comunicados, convocações e o resultado final da seleção.

Tags

Autor