GREVE ÔNIBUS SP

Vai ter greve de ônibus em São Paulo? Veja últimas notícias

O sindicato reinvidica um reajuste de 3,69% pelo IPCA (inflação oficial), mais 5% de aumento real e reposição das perdas salariais na pandemia, calculadas em 2,46% com base em dados do Dieese.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jefferson Albuquerque

Publicado em 03/06/2024 às 21:37

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindimotoristas) aprovou nesta segunda-feira (03/06), uma greve de ônibus em SP programada para a sexta-feira (07/06).

Greve de ônibus em SP: o que pede os trabalhadores?

O sindicato pede um reajuste de 3,69% pelo IPCA (inflação oficial), mais 5% de aumento real e reposição das perdas salariais na pandemia, calculadas em 2,46% com base em dados do Dieese.

Essa demanda contrasta com a proposta patronal de 2,77% e recomposição da diferença pelo Salariômetro, indicador medido pela Fipe, já rejeitada pelos empregados.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira com 72 horas de antecedência para o início da greve, a partir das 0h de sexta-feira, seguindo uma exigência legal.

Caso a greve de ônibus em SP seja confirmada, os ônibus devem permanecer nas 38 garagens espalhadas pela capital, resultando em uma paralisação total, conforme anunciado pelo sindicato.

..

“É uma greve de advertência, até agora não avançamos nas negociações e temos reivindicações com a prefeitura. A greve de advertência, de 24h, é para mostrar tanto para a população quanto às autoridades que estamos abertos ao diálogo, estamos abertos”
disse o representante do Sindimotoristas, Nailton Francisco, em entrevista à Band

*Com informações de Band

Citação

“É uma greve de advertência, até agora não avançamos nas negociações e temos reivindicações com a prefeitura. A greve de advertência, de 24h, é para mostrar tanto para a pop

disse o representante do Sindimotoristas, Nailton Francisco, em entrevista à Band

Tags

Autor