coronavírus

Naomi Campbell surpreende com "look" para viajar por causa do coronavírus

Modelo chamou a atenção dos seguidores nas redes sociais

Cadastrado por
Bruna Oliveira
Amanda Azevedo
Douglas Hacknen
Publicado em 11/03/2020 às 11:43 | Atualizado em 11/03/2020 às 12:07
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Naomi Campbell surpreende seguidores com "look" para viajar de avião - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Naomi Campbell chamou a atenção dos seus seguidores no Instagram noite dessa terça-feira (10). Com o surto do novo coronavírus, a modelo apareceu vestida com um macacão de proteção, além de utilizar luvas, máscara e óculos para uma viagem de avião para Nova Iorque, nos Estados Unidos.

>> Teste para novo coronavírus será coberto por planos de saúde, diz Ministério

Em uma das legendas, Naomi escreveu "Segurança num outro nível" e até recebeu o título de "rainha da viagem higiênica" nos comentários. Veja os post da modelo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Safety First NEXT LEVEL. Thank you @lindaevangelista Full video coming on my YouTube soon…

Uma publicação compartilhada por Naomi Campbell (@naomi) em

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Safety first.

Uma publicação compartilhada por Naomi Campbell (@naomi) em

 

Kit higiene

Por mais que a modelo tenha surpreendido a todos com o seu "look", as medidas de segurança de Naomi não é uma novidade para quem a acompanha nas redes sociais.

Em alguns vídeos do seu canal no Youtube, ela explica que sempre viaja com um kit para higienizar o lugar em que senta, mesmo que a viagem seja em primeira classe, além de sempre limpar tudo aquilo que poderá eventualmente tocar.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Casos de coronavírus confirmados no Brasil

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) subiu para 34 no País, com nove novos pacientes infectados em relação a essa segunda-feira (9). O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (10), em Brasília. A contaminação voltou a subir após ter ficado estável de domingo para segunda.

Além dos pacientes confirmados, foram registrados 893 casos suspeitos, uma redução em relação a essa segunda-feira (9), quando o Ministério da Saúde contabilizou 930 pessoas nessa situação. Já os pacientes com infecção descartada pelas autoridades de saúde ficaram em 780.

Casos suspeitos de coronavírus em Pernambuco

Dos pacientes em investigação, de acordo com a Secretaria de Saúde, três estão em isolamento hospitalar em unidades de saúde. Os outros nove, após receberam as devidas orientações, foram encaminhados para isolamento domiciliar e estão sendo permanentemente monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e da Atenção Primária dos municípios em que residem, seis moram no Recife, dois em Caruaru, no Agreste do Estado, e um em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).

"Nas últimas 24 horas, tivemos a notificação de quatro casos e descartamos outros quatro, somando 12 casos suspeitos em investigação. Todos passam bem, mesmo os que estão internados, por medida de precaução, tendo em vista algumas comorbidades", explicou o secretário estadual de Saúde, André Longo, em entrevista coletiva nesta terça-feira (10).

Veja como o novo coronavírus se espalha pelo mundo

Comentários

Últimas notícias