Coronavírus: Cinemas, museus e galerias da Fundação Joaquim Nabuco suspendem atividades

A partir deste sábado (14), entra em vigor o cancelamento das atividades voltadas ao público em geral da Fundação Joaquim Nabuco

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 13/03/2020 às 12:48 | Atualizado em 13/03/2020 às 14:18
ACERVO/JC IMAGEM
Ações serão transmitidas no Instagram do Museu do Homem do Nordeste - FOTO: ACERVO/JC IMAGEM

A Fundação Joaquim Nabuco decidiu suspender as atividades de seus cinemas, museus, galerias e outros segmentos voltados ao público em geral, em função da pandemia do novo coronavírus. O fechamento desses espaços começa neste sábado (14) e não tem previsão para retorno das atividades. Atualmente, Pernambuco conta com dois casos confirmados da doença.

Atividades atingidas

A medida atinge os cinemas (Cinema da Fundação, no Derby, e Cinema do Museu, em Casa Forte), Museu do Homem do Nordeste, as galerias Massangana, Baobá, Valdemar Valente e Mauro Mota e a Cinemateca Pernambucana.

Ainda estão suspensos os cursos da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), no Derby as salas de Leitura Nilo Pereira, de Exposição Vicente do Rego Monteiro e de Videoarte Cristina Tavares.

Em Apipucos ficam fechadas a Villa Digital e a Biblioteca Blanche Knopf. O Engenho Massangana, unidade da Fundaj no Cabo de Santo Agostinho, também terá as atividades suspensas.

Comentários

Últimas notícias