Diretriz

Coronavírus muda rotina da TV aberta

Gravações suspensas e plateias ausentes impactam o público na telinha

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 17/03/2020 às 5:00
TWITTER/@REALITYSOCIAL/REPRODUÇÃO
A plateia vazia do 'Domingão do Faustão', da TV Globo no último domingo (15). Foi a primeira vez em 31 anos de programa. - FOTO: TWITTER/@REALITYSOCIAL/REPRODUÇÃO

A prevenção contra a pandemia do Covid-19, o coronavírus, afetou também a rotina da TV aberta. Desde a última sexta-feira (13), as decisões tomadas pelas emissoras de televisão no País têm chamado a atenção do público pelo impacto causado, que vai desde o esvaziamento das plateias de seus programas, passando por cancelamento temporário de atrações e interrupção nas gravações de obras de teledramaturgia.

Leia também: Coronavírus: Globo para todas as novelas e já busca reprises para o horário

Já na sexta-feira (13), o SBT gravou sem plateia o Roda a Roda Jequiti, com Rebeca Abravanel, que foi ao ar no último domingo (15). A medida foi tomada pela produção e direção da emissora “devido à recente declaração da OMS sobre a pandemia do Covid-19”, disse o canal em nota. Outros programas de plateia também deverão ser afetados. Em sua dramaturgia, o canal avalia a continuidade das gravações, iniciadas no início de março, da nova fase da novela As Aventuras de Poliana.

A TV Globo esvaziou o auditório do Encontro com Fátima Bernardes desde a última sexta (13). Pela primeira vez, em 31 anos, o Domingão do Faustão foi ao ar ao vivo, no último domingo (15), sem plateia. Mas o choque maior foi na dramaturgia, pois a emissora carioca paralisou, desde ontem, as gravações das novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, que estão no ar, numa decisão sem precedentes.

O colunista Daniel Castro revelou que a trama das 21h de Manuela Dias fica no ar até o próximo sábado (21), quando será anunciado um “fim de temporada”. Em comunicado oficial, a Globo afirmou que vai exibir reprises compactas nas quatro faixas de novelas. São elas: Malhação – Viva a Diferença, a partir de abril; um compacto de Novo Mundo, após o fim de Éramos Seis; Totalmente Demais na faixa das sete, a partir do dia 28, e Fina Estampa, do pernambucano Aguinaldo Silva, substituindo Amor de Mãe, a partir da próxima segunda-feira (23). Outros programas como Mais Você, Se Joga, Globo Esporte e até o próprio Encontro também estão suspensos temporariamente da programação a partir de hoje.

Comentários

Últimas notícias