Bastidores

'Fina Estampa' é escolhida para substituir 'Amor de Mãe' durante pausa; Globo escala mais três reprises

Emissora determinou reapresentações de suas novelas nas quatro faixas de horário devido a pausa forçada pelo coronavírus

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 16/03/2020 às 19:11 | Atualizado em 17/03/2020 às 14:12
ALEX CARVALHO/TV GLOBO
Lilia Cabral viveu a humilde Griselda, a protagonista da novela 'Fina Estampa'. - FOTO: ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Diferente do que foi divulgado pela jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, na tarde desta segunda-feira (16), a TV Globo traçou novas diretrizes para substituir suas novelas durante a paralisação das gravações devido à pandemia do coronavírus. De acordo com um comunicado oficial divulgado na noite de hoje, a emissora carioca escalou versões compactas de reprises para as quatro faixas de horário de dramaturgia, que vão desde a volta de Malhação - Viva a Diferença no horário vespertino, até a reprise de Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, que substituirá Amor de Mãe, já a partir da próxima segunda-feira (23).

>> Por conta do coronavírus, Globo tira do ar a novela Amor de Mãe e outras produções

>> Globo determina afastamento de atores com mais de 50 anos de novelas

>> Sandra Annenberg nega abraço a fã devido ao coronavírus: 'A gente precisa manter a calma'

A TV Globo explicou no texto o motivo para as mudanças, que afetam todas as áreas do canal e, especificamente a dramaturgia: "Por que faremos isso? Porque evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança. Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público".

O comunicado anunciou que: Sobre Malhação, a atual temporada Toda Forma De Amar será encurtada em dez capítulos, ficando no ar até o final de abril, e será substituída pela reprise de Malhação - Viva A Diferença. Na faixa das 18h, com o fim de Éramos Seis, entrará uma versão compacta de Novo Mundo a partir do dia 30 de março. Adiando, então, a estreia da novela inédita, Nos Tempos Do Imperador.

No horário das sete, Salve-se Quem Puder fica no ar com capítulos inéditos até o dia 28. A partir do dia 30, começará a reprise do sucesso Totalmente Demais. A atriz Marina Ruy Barbosa, que viveu a protagonista Elisa na trama exibida entre 2015 e 2016, celebrou a reapresentação no Twitter nesta segunda-feira (16).

E, finalmente, no horário das 21h, Fina Estampa foi a trama escalada para substituir Amor de Mãe, que já entra no ar na próxima segunda-feira (23).

SOBRE FINA ESTAMPA

Com 185 capítulos, exibidos entre agosto de 2011 e março de 2012, Fina Estampa abordou a discussão de caráter versus aparência. A trama foi protagonizada por duas mulheres: Griselda Pereira (Lilia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni). Com personalidades e valores opostos, suas vidas se cruzam logo no início da história, quando descobrem que seus filhos são namorados. O antagonismo entre as personagens, que ainda disputam o amor de Renê (Dalton Vigh), conduz a narrativa.

Viúva há 20 anos, desde que seu marido, Pereirinha (José Mayer), desapareceu no mar, Griselda trabalha como faz-tudo. Tereza Cristina é o oposto da rival. Casada com o chef de cozinha Renê Velmont e mãe de Patrícia e Renê Junior (David Lucas), ela acredita ter a vida perfeita. Com a fortuna que herdou dos pais, mantém seu sofisticado padrão de vida, que inclui uma mansão na Barra da Tijuca e um mordomo à sua disposição, Crô (Marcelo Serrado).

Fina Estampa foi considerada um dos grandes sucessos da década em questão de audiência, superando até o fenômeno Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro.

Comentários

Últimas notícias