Lollapalooza e CCXP vão ocorrer na mesma data após adiamento por coronavírus

Com o adiamento do festival de música Lollapalooza por conta do novo coronavírus, o evento será realizado no mesmo final de semana da Comic-Con Experience (CCXP), ambos realizados em São Paulo

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 19/03/2020 às 9:28
Notícia
Deep Bear/Lollapalooza Brasil
Festival Lollapalooza Brasil será realizado no dias 5, 6 e 7 de abril deste ano e conta com 65 bandas - FOTO: Deep Bear/Lollapalooza Brasil
Leitura:
Por Guilherme Sobota e João Ker, com informações da redação

Com o surto do novo coronavírus, diversos eventos, shows e festivais em São Paulo foram adiados para junho e todo o segundo semestre de 2020. Muitos deles ainda não informaram as novas datas, mas na lista ao lado a reportagem levantou os principais eventos no calendário da cidade para esse período.

A principal coincidência será entre o Lollapalooza (adiado por conta da epidemia) e a CCXP: ambos ocorrem no fim de semana dos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

"A saúde e a segurança de nossos fãs, artistas, funcionários, parceiros e comunidades são a nossa prioridade", disse o Lollapalooza nas redes sociais do evento, que também confirmou a manutenção de seus headliners: "Guns N’ Roses, The Strokes e Travis Scott estão confirmados para as três datas remarcadas".

O festival também assegurou que todos os ingressos comprados para as datas originais serão válidos nas datas remarcadas. As informações mais detalhadas serão enviadas aos titulares de ingressos e também estarão disponíveis em breve no site do Lollapalooza Brasil, inclusive sobre a política de reembolsos dos ingressos caso não possa comparecer às novas datas.

O Lollapalooza Brasil estava marcado para os dias 3, 4 e 5 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O adiamento foi anunciado na última sexta-feira (13), sendo realocado para a nova data. 

Outra coincidência, que já estava prevista, é a Mostra de Cinema e a Bienal do Livro serem realizadas entre o fim de outubro e o início de novembro.

Na quarta-feira, 18, a organização do festival britânico Glastonbury informou que sua edição deste ano está oficialmente cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. Os ingressos deste ano, que teria Taylor Swift, Diana Ross, The Killers e Paul McCartney como headliners, valerão para o evento que será realizado em 2021. "Claramente, essa não é uma medida que queríamos adotar na nossa edição de aniversário de 50 anos", anunciou a organização do evento em comunicado.

Comentários

Últimas notícias