FICA EM CASA

Ana Maria Braga alerta idosos teimosos que não respeitam a quarentena

A apresentadora, de 70 anos, se manifestou no Instagram

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 23/03/2020 às 18:45 | Atualizado em 23/03/2020 às 18:45
Foto: TV Globo/Reprodução
Ana Maria Braga, durante o programa Mais Você, da TV Globo - FOTO: Foto: TV Globo/Reprodução

A apresentadora do programa Mais Você, da TV Globo, Ana Maria Braga, de 70 anos, usou o Instagram nesta segunda-feira, 23, para alertar as pessoas que teimam em sair de casa, sem precisar, durante a pandemia do novo coronavírus, sobretudo os idosos, que se enquadram no grupo de risco.

>> Número de casos confirmados de coronavírus no mundo ultrapassa os 330 mil

>> Pessoas em situação de rua no Recife relatam dificuldades diante do novo coronavírus

>> Coronavírus: Espanha vive seu dia mais letal, mas espera se aproximar do "pico" de contágios

>> Brasil tem 1.891 casos confirmados do novo coronavírus e 34 mortes

"Recebi uma série de vídeos de senhorzinhos, senhorinhas, lindos, mas que estão teimando em sair por aí, como ir no mercadinho e achar que não tem problema nenhum", afirmou. Preocupada com essa situação, Ana reforçou que a covid-19 pode ser assintomática no corpo por alguns dias e se manifestar de forma grave depois.

"[Existem casos] que a gente só fica sabendo quando não tem mais jeito. Então tomem cuidado, se cuidem. Fiquem em casa. Realmente não é uma brincadeira", aconselha.

Estou aqui quietinha com meus santinhos, orações e com a minha família. Família reduzida, porque meus netos não estão vindo [me visitar], meus filhos também não, não estou recebendo visitas
Ana Maria Braga

Confira o recado de Ana Maria Braga

Além do fator idade, Ana Maria Braga é ainda mais sensível à doença devido ao câncer no pulmão que descobriu no começo de janeiro deste ano. Ela está se tratando com quimio e imunoterapia, e a baixa imunidade causada pelo próprio tratamento pode deixá-la mais vulnerável ao coronavírus, caso não tome os devidos cuidados.

>> Ana Maria Braga, em tratamento contra câncer, se casa com Johnny Lucet

Citação

Estou aqui quietinha com meus santinhos, orações e com a minha família. Família reduzida, porque meus netos não estão vindo [me visitar], meus filhos também não, não estou recebendo visitas

Ana Maria Braga

Comentários

Últimas notícias