Impacto

Netflix anuncia diminuição da qualidade de streaming em razão do coronavírus

A partir desta semana, a empresa vai diminuir a qualidade do streaming no Brasil para auxiliar na estabilidade das redes de internet do país

João Rêgo
Cadastrado por
João Rêgo
Publicado em 24/03/2020 às 15:19
Reprodução
Anúncio foi feito pela própria empresa de streaming - FOTO: Reprodução

Notou a qualidade de reprodução do seu filme na Netflix mais baixa? A partir desta semana, a empresa vai diminuir a qualidade do streaming durante a pandemia de coronavírus, período qual o uso da internet está significativamente maior.

A medida adotada no Brasil tem o intuito de auxiliar na estabilidade das redes de internet do país, e já havia sido anunciada para os mercados europeus. De acordo com a assessoria da Netflix, a mudança deve ser implementada em todo o território nacional em até dois dias.

Isso não significa que os clientes deixarão de ter acesso à alta definição dos filmes e séries do catálogo. Apenas as frequências mais altas de exibição de cada pacote contratado deixarão de ser disponibilizadas.

Leia também: Netflix: Informação de acesso grátis na plataforma durante a pandemia de coronavírus é falsa

Leia também: 'Elite' renova fôlego em terceira temporada na Netflix

"O que fizemos na Europa, pelos próximos 30 dias, foi simplesmente remover as frequências mais altas de exibição em cada categoria, explica o comunicado. Se você estiver particularmente sintonizado com uma qualidade de vídeo específica, poderá notar uma ligeira diminuição na qualidade em cada resolução", informou o comunicado da empresa.

No Brasil, não só a Netflix mas outras plataformas vêm anunciando medidas para auxiliar na estabilidade das redes de internet do país. Entre elas, estão a Globoplay, Looke, Facebook e o YouTube. 

Na União Europeia, onde a pandemia está em estado mais avançado, autoridades já haviam feito um apelo a plataformas de streaming para seguirem o mesmo caminho. 

"Imediatamente nós desenvolvemos, testamos e implantamos uma maneira de reduzir o tráfego da Netflix nas redes em 25% - começando pela Itália e Espanha, que estavam experimentando o maior impacto. Dentro de 48 horas, atingimos essa meta, então passamos a implantar este procedimento no resto da Europa e no Reino Unido", informou a vice-presidente de entrega de conteúdo da empresa, Ken Florance, em comunicado.

Leia também: Coronavírus: conheça plataforma que faz um festival de cinema na sua casa

Leia também: Coronavírus: Cepe disponibiliza 14 títulos gratuitos

Comentários

Últimas notícias