REALITY

Coronavírus: Big Brother italiano antecipa final e canadense cancela sem vencedor

A pandemia do coronavírus vem impactando reality shows ao redor do mundo; O Big Brother da Itália, um dos países mais afetados, passou por mudanças drásticas em seu calendário

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 26/03/2020 às 9:01 | Atualizado em 26/03/2020 às 9:11
REPRODUÇÃO
BIG BROTHER ITALIANO AUTORIZA LIGAÇÕES PARA FAMILIARES E ANTECIPA FINAL - FOTO: REPRODUÇÃO

Com a pandemia do coronavírus, diversos reality shows ao redor do mundo passaram por mudanças ou cancelamentos. Um dos casos mais drásticos é o do Big Brother Italiano, o Gran Fratello. Atualmente com 12 participantes, incluindo celebridades locais, a final do programa foi antecipada em cerca de 20 dias, sendo realizada agora no próximo dia 8 de abril. Os participantes ganharam o direito de ligar para familiares.

Na semana passada, a participante Adriana Volpe deixou o programa, com a produção do reality alegando "problemas familiares". Mais tarde, foi divulgado que sua saída era relacionada ao coronavírus, com a morte de seu sogro de 76 anos pela doença. Já são mais de 7.500 mortes no país pela Covid-19.

Já a versão canadense, que também estava no meio de sua edição do reality, foi cancelada, sem definir um participante. O Big Brother Canada começou no dia 4 de março e seguiria até 21 de maio.

A Alemanha é outro país que também está com um Big Brother no ar, desde fevereiro. Assim como na versão brasileira, os participantes foram informados sobre a situação, com acompanhamento de um médico. A atração ainda contou com a chegada de novos participantes no último dia 9, que foram orientados a não falar nada sobre o cenário até o esclarecimento.

BRASIL

Os BBBs foram informados na noite do dia 16 de março sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O programa continua, mas sem plateia, por enquanto. Para explicar a situação, o apresentador Tiago Leifert levou um infectologista ao estúdio. 

"Vocês vão me perguntar sobre a família de vocês? Tá tudo tranquilo, todo mundo bem, tá todo mundo saudável! Nós aqui também do programa, estamos saudáveis, vocês aí também, está tudo tranquilo. Mas nosso papo hoje é sobre prevenção", disse Leifert antes de apresentar o médico Edimilson Migowski, professor da UFRJ.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (16), a Rede Globo informou que os cuidados com o reality show foram redobrados.

"O 'Big Brother Brasil' sempre teve um acesso limitado à casa e procedimentos de higiene rigorosos. Recentemente, com as necessidades de prevenção ao Coronavírus, o reality recebeu a visita de um infectologista que validou as medidas já tomadas pela produção da atração. Mesmo assim, os cuidados foram redobrados. Entre as medidas adotadas estão a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de famílias em dias eliminação, a atenção e cuidado ainda maiores em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já restrito – à residência. Além disso, todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica. Como a higienização das mãos é um dos principais fatores de prevenção, a produção do BBB 20 aumentou o limite diário de consumo de água para todos na casa. Assim, os brothers poderão lavar as mãos com mais frequência, não apenas para sua própria segurança, mas como um lembrete para quem acompanha os participantes", diz trecho do comunicado da Globo.

Comentários

Últimas notícias