Televisão

Com emoção, Globo Piauí se despede do jornalismo da Globo Recife

TV Clube do Piauí retoma seus jornalísticos a partir desta quarta-feira (1º/4) após um caso de coronavírus no departamento

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 31/03/2020 às 21:32 | Atualizado em 31/03/2020 às 21:42
GLOBOPLAY/REPRODUÇÃO
Meiry Lanunce e Helder Vilela anunciaram o fim da parceria do jornalismo entre Recife e Piauí. - FOTO: GLOBOPLAY/REPRODUÇÃO

No encerramento do NE2 desta terça-feira (31), exibido pela Globo Nordeste, sediada no Recife, a apresentadora Meiry Lanunce anunciou a despedida do jornalismo conjunto para a TV Clube do Piauí a partir desta quarta-feira (1º/4). A medida, que foi tomada desde o último dia 20, foi uma forma de colocar o jornalismo da Globo da capital de Teresina em quarentena após um caso de coronavírus no departamento através do âncora Marcelo Magno, que já está recuperado da covid-19.

>> Globo no Piauí recorre à Globo Nordeste após caso de coronavírus

>> Jornalista da Globo internado com Covid-19 aparece respirando sem aparelhos

>> 'Fina Estampa' substitui 'Amor de Mãe' durante pausa

Chamado por Meiry, o repórter do Piauí, Helder Vilela, fez as honras da despedida: "A gente quer agradecer a todos os profissionais que fazem a Globo em Recife por essa parceria durante a quarentena. Meu muito obrigado também aos pernambucanos", disse o jornalista, visivelmente emocionado.

A âncora do NE2 também fez questão de se despedir do público do Piauí. "Nós agradecemos também o profissionalismo. A gente lembra que tá todo mundo bem aí na redação do Piauí, graças a Deus. [...] A gente quer agradecer ao povo do Piauí que nos acompanhou durante toda essa temporada. Todos vão voltar amanhã fortes e com saúde, isso é o mais importante", disse Meiry Lanunce.

Nesta quarta-feira (1º/4), a Globo Piauí e a Globo Recife ainda ficam juntos na edição do matinal Bom Dia Pernambuco. A TV Clube assume seu jornalismo em definitivo a partir do Piauí 1, no horário do meio-dia.

VEJA O VÍDEO DA DESPEDIDA:

Comentários

Últimas notícias