Bastidores

Record TV tira Sabrina Sato dos domingos e anuncia faixa de filmes

Emissora alega limitações impostas pela pandemia do coronavírus

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 01/04/2020 às 22:02
Notícia
ANTONIO CHAHESTIAN/RECORD TV
Sabrina Sato no comando do reality show 'Made In Japão'. - FOTO: ANTONIO CHAHESTIAN/RECORD TV
Leitura:

A Record TV anunciou na tarde desta quarta-feira (1º/4) que Sabrina Sato deixará os domingos da emissora. A então apresentadora do Domingo Show será substituída já no próximo domingo (5) pela sessão de filmes Cine Maior.

>> No Dia da Mulher, Sabrina Sato estreia como nova apresentadora do 'Domingo Show'

>> Flávio Ricco: Derrota para SBT joga pressão em novos investimentos da Record

>> Sabrina Sato é promovida para os domingos da Record TV

O mesmo comunicado explica que o reality show Made In Japão comandado no, então, dominical terá vida própria aos sábados, a partir de maio, no horário das 22h15.

Segundo a emissora, a mudança faz parte da restruturação da emissora diante das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus. Entretanto, de acordo com o portal Notícias da TV, a medida é reflexo da insatisfação do canal com os baixos índices de audiência do Domingo Show desde a sua reestreia no dia 8 de março.

Ainda segundo o site, Sabrina Sato ficou quase um ano sem trabalhar e retornou neste ano com mais prestígio. Escalada para substituir Geraldo Luís no Domingo Show, ela ganhou todo o suporte da Record para mudar completamente o formato da atração, que antes apostava no assistencialismo. Com diversos quadros divertidos e realities, a ideia era que a japonesa tivesse forças para vencer o Domingo Legal, do SBT, mas os índices de audiência foram pífios nas quatro semanas em que foi ao ar.

Com esta nova ordem, a Record TV desmonta completamente o seu "Super Domingo", anunciado com tanta pompa e circunstância meses atrás. Antes, a nova grade dominical tinha um Hoje em Dia ao vivo no início da manhã, Sabrina Sato no Domingo Show, seguida de Hora do Faro e o reality The Four, com Xuxa Meneghel, entregando para o jornalístico Domingo Espetacular. Agora, Xuxa já foi movida para as quartas-feiras, o Hoje em Dia foi extinto dos domingos por séries e Sabrina, trocada por filmes, voltará aos sábados do canal.

LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

A Record TV informa que o reality show "Made In Japão" passa a ser exibido aos sábados, às 22h15, a partir de maio. Neste domingo, 05 de abril, na faixa horária do "Domingo Show", vai ao ar a sessão de filmes "Cine Maior".

A mudança faz parte da restruturação da emissora diante das limitações impostas pela pandemia do novo Coronavírus. Novas gravações externas e em estúdio com plateias e participantes no palco, além de equipes técnicas e produção, estão interrompidas por recomendações das autoridades de saúde.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias