Jennifer Aniston deu uma entrevista para Jimmy Kimmel na última quinta-feira, 2, numa transmissão ao vivo no YouTube, para falar como tem sido sua quarentena. A 'live' contou com a participação de Kimball Fairbanks, uma enfermeira americana infectada pelo coronavírus, que precisou ser afastada de suas duas filhas pequenas. A atriz se comoveu com o caso e surpreendeu a enfermeira com a doação de US$ 10 mil (R$ 53 mil, na cotação atual), em um agradecimento pelo trabalho de Kimball na linha de frente de combate à pandemia.
- SAG Awards 2020: 'Parasita' faz história e cresce rumo ao Oscar
- Jennifer Aniston e Brad Pitt reatam romance, diz jornal britânico
- Vai acontecer! Elenco de Friends se reunirá mais uma vez
- Por conta da pandemia de coronavírus, especial de Friends é adiado
- Dez séries clássicas para assistir durante a quarentena do coronavírus
Jennifer Aniston está em isolamento há quase um mês e revelou que isso não tem sido um desafio para ela, pois tem agorafobia, um transtorno de ansiedade definido pelo dicionário do Google como um "medo mórbido de se achar sozinho em grandes espaços abertos ou de atravessar lugares públicos". Ou seja, ficar em casa ajuda a atriz a não se sentir mal pelas ruas vazias.
"O mais desafiador é assistir às notícias e tentar digerir o que está acontecendo por aí", disse. Em tom de brincadeira, Jennifer falou ainda que seu passatempo predileto nesta quarentena é lavar a louça, porque é uma forma de lavar as mãos.
Assine a nova newsletter do JC e fique bem informado sobre o coronavírus
Todos os dias, de domingo a domingo, sempre às 20h, o Jornal do Commercio divulga uma nova newsletter diretamente para o seu email sobre os assuntos mais atualizados do coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo. E como faço para receber? É simples. Os interessados podem assinar esta e outras newsletters através do link jc.com.br/newsletter ou no box localizado no final das matérias.
O que é coronavírus?
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
Como prevenir o coronavírus?
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Evitar contato próximo com pessoas doentes.
- Ficar em casa quando estiver doente.
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
- Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.
Comentários