REALITY

Figurante de 'Soltos em Floripa' diz ter sido enganada por produção

Ana Paula participou do último episódio do reality e afirma ter assinado o contrato enquanto estava em estado de embriaguez, com a produção garantindo que não haveria cenas de sexo

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 08/04/2020 às 9:25 | Atualizado em 08/04/2020 às 9:25
AMAZON PRIME VIDEO/DIVULGAÇÃO
Oito participantes fazem parte do reality show 'Soltos em Floripa', da Amazon Prime. - FOTO: AMAZON PRIME VIDEO/DIVULGAÇÃO

Uma figurante que participou das gravações do reality Soltos em Floripa, produzido pela Amazon Prime com a produtora Floresta, revelou que pensa em tomar medidas contra a produção do programa. O programa reúne oito solteiros em uma casa em Florianópolis, acompanhando suas festas e intimidades. A influencer Ana Paula alega que a equipe da atração entregou o contrato quando estava em estado de embriaguez e garantiu que não haveria cenas de sexo. Ela e uma amiga se envolveram com dois integrantes do elenco, caso que foi exibido no último episódio, batizado de Sexo, Tapas e Rock n' Roll.

Em resposta a uma imagem do episódio publicado no Twitter, Ana Paula fez seu relato. "Essa moça aí da foto é minha amiga e eu participei desse episódio também (fiquei com o Ramon) e a gente assinou esse contrato podre de bêbada - sério, eu tinha zero consciência do que tava fazendo - e depois a produção jurou que não teria cena assim", afirmou. Ana Paula afirmou que esté averiguando quais providências pode tomar, pois acredita que o contrato não deveria ter validade. "Se eu soubesse que seria assim, eu jamais teria feito", declarou.

Ana Paula diz tentar entrar em contato com a produção, mas sem sucesso. Ela afirma estar em contato com três advogados, mas com receio pelo tamanho da empresa. "Quem sou eu perto da Amazon?", relata. "Esse tipo de conteúdo bosta só serve para objetificar a mulher (...) quem tá sofrendo agora não sou eu, são meus pais super conservadores e que sentem desgosto pela filha.

RESPOSTA

A assessoria de imprensa da Amazon divulgou uma nota se defendendo. "Como em todas as séries que produz, o Amazon Studios leva essas situações a sério, priorizando a segurança de todos os participantes e trabalhando em estreita colaboração com os parceiros de produção, como a Floresta, para garantir que todos os envolvidos passem por um processo rigoroso e transparente para fornecer o consentimento para aparecerem nas séries", declara.

O colunista Leo Dias, do portal UOL, relata ter ouvido outras três figurantes. Elas afirmam que a produção esperou que ficassem bêbadas para gravar um vídeo em que diziam estar cientes de que estavam sendo filmadas pela equipe. Nesse momento de cessão da imagem, quando alguém do elenco fixo se interessa por uma figurante, elas precisam gravar uma cessão de imagem, segundo o relato. A produção sempre teria afirmado que não seriam exibidas cenas de sexo.

Ainda segundo o UOL, o método de autorização que a produção utiliza consiste na assinatura de um contrato por parte das pessoas que estivessem na festa ou bar. Caso fossem para casa onde os participantes ficam durante o programa, teriam que assinar um novo contrato, mais longo e detalhado, que indica que tudo que fizessem e falassem poderia ser usado no programa. Para a assinatura desse, os figurantes deveriam passar pelo menos uma hora e meia sem ingerir bebida alcóolica.

Comentários

Últimas notícias