O SBT anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (16) o afastamento temporário do jornalista e âncora do SBT Brasil, Carlos Nascimento. A medida da emissora era resguardar o profissional, que tem 65 anos, durante a pandemia do novo coronavírus.
>> Acompanhe as últimas notícias sobre o coronavírus
>> Globo no Piauí recorre à Globo Nordeste após caso de coronavírus
>> Jornal Nacional pede 'calma' aos telespectadores devido ao coronavírus
Em comunicado enviado à imprensa, a emissora reforçou que a medida é provisória. Em seu lugar, ao lado de Rachel Sheherazade, foi escalado o jornalista Darlisson Dutra até o fim da pandemia do Covid-19 no País.
No mesmo texto, Carlos Nascimento falou sobre a decisão do canal: "Durante todos esses dias atuei ao lado de uma equipe valorosa, corajosa e ciente da importância do nosso trabalho. Orgulho-me de fazer parte desta Redação e reitero que ninguém me forçou a nada".
LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
O SBT informa que a partir desta quinta-feira, 16 de abril, em virtude da Covid-19, o jornalista Carlos Nascimento afastou-se preventivamente da apresentação do SBT Brasil. Em substituição, Darlisson Dutra assume a bancada, ao lado de Rachel Sheherazade, até o fim da pandemia. Em sua despedida temporária divulgou a seguinte nota:
"Quero deixar claro que desde o início da pandemia de Covid 19 no Brasil me foi dada a liberdade de ficar em casa e a decisão de permanecer no SBT Brasil é de minha inteira responsabilidade. Entendi que deveria estar ao lado dos meus colegas e do público, num momento em que o telejornalismo é fundamental para informar, esclarecer e orientar os brasileiros. Não fui o único. Durante todos esses dias atuei ao lado de uma equipe valorosa, corajosa e ciente da importância do nosso trabalho. Orgulho-me de fazer parte desta Redação e reitero que ninguém me forçou a nada. Aos que ficam, o meu respeito e a certeza de que cumprimos o nosso dever. Que Deus nos proteja e a todo o povo brasileiro".
Comentários