O ator pernambucano Tuca Andrada recebeu ameaças após seus posicionamentos críticos em relação ao presidente Jair Bolsonaro. Tuca divulgou mensagens que recebeu com teor agressivo, como "sua hora está chegando, você vai ser morto em breve" e "continua assim, estamos aumentando o número de atiradores". Nos comentários, seus seguidores o incentivam a fazer denúncias.
Tuca não se mostrou abalado pelas mensagens. "Ai que medo de você, machão", respondeu a um dos comentários de ameaça. "Se pensam que me assustam, que vou parar, só uma coisa: #forabolsonaro", declarou o ator em outra publicação. Colegas de trabalho como Letícia Sabatella, Maria Padilha e Virgínia Cavendish deram apoio ao ator e também incentivaram a denúncia.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do grande volume de críticas ao governo em seu perfil, o ator mostrou que as reações começaram a ficar mais forte após a declaração do presidente ao falar que "eu sou realmente a constituição". Após o episódio, Andrada compartilhou uma postagem comparando Bolsonaro a um monarca francês, acompanhada de uma piada sobre guilhotina.
Tuca estava no ar com Amor de Mãe, interpretando o policial Belizário, até as gravações serem suspensas por conta da pandemia do coronavírus.
Comentários