Animação

Itaú Cultural promove Mostra de Animação para Crianças online e gratuita

Durante 30 dias, o site www.itaucultural.org.br. disponibiliza de 10 curta-metragens nacionais para a criançada

João Rêgo
Cadastrado por
João Rêgo
Publicado em 30/04/2020 às 16:11 | Atualizado em 30/04/2020 às 16:13
Divulgação
Curta-metragem de animação 'Quando a chuva vem' - FOTO: Divulgação

O Itaú Cultural é mais um a se juntar a outras iniciativas online que levam o cinema para dentro de casa na quarentena. Durante 30 dias, o site www.itaucultural.org.br. disponibiliza a Mostra de Animação para Crianças, com exibição de 10 curta-metragens nacionais.

A iniciativa já está no ar desde o dia 27 de abril, e segue até o dia 27 de maio.

Leia também: Cinemateca Pernambucana oferece catálogo online e gratuito de filmes pernambucanos

Leia também: Animação infantil pode ter começado uma guerra na indústria do cinema

O público pode acessar obras como Menina da Chuva, do Rio de Janeiro, Viagem na Chuva, de Goiás, Pra Ver Poesia, do Pará, Òrun Àiyé: a criação do mundo, da Bahia, Caminho dos Gigantes, de São Paulo.

Além de Lipe, vovô e o monstro, do Rio Grande do Sul, No caminho da escola, do Espírito Santo, Meu melhor amigo, de Minas Gerais, Vivi Lobo e o quarto mágico, do Paraná. E o pernambucano Quando a chuva vem?.

Os filmes infantis podem ser vistos por todos os públicos. Todos eles carregam potenciais imaginativos e de aprendizagem diversos e universais. Menina da Chuva, dirigido por Rosária, discute questões como identidade e preconceito a partir da história da história de uma garotinha de cor diferente que se sente deslocada.

Viagem na Chuva, de Wesley Rodrigues, dialoga com a estética do animador japonês Hayao Miyazaki, e utiliza de poesia ao comparar o circo e a chuva. Já Caminho dos Gigantes, de Alois Di Leo, mostra uma floresta de árvores gigantes, onde uma menina indígena desafia o seu destino para entender o ciclo da vida.

Òrun Àiyé: a criação do mundo, de Jamile Coelho e Cintia Maria, conta a trajetória de Oxalá, narrada por Carlinhos Brown, em sua missão para criar o mundo. Enquanto, Quando a chuva vem?, de Jefferson Batista, fala da seca que assolou o nordeste do Brasil entre os anos de 1979 e 1985 pelo ponto de vista de uma criança.

Com a programação suspensa desde o dia 17 de março em razão da pandemia do coronavírus, o Itaú Cultural tem intensificado a produção de materiais pensados para toda a família, ampliando a produção de conteúdo para diversos públicos. Para acessar a mostra e outros conteúdos é só clicar no site www.itaucultural.org.br.

Comentários

Últimas notícias