'MENINO ESPECIAL'

Felipe Neto homenageia ex-participante do The Voice Kids morto em Candeias, Jaboatão dos Guararapes

Youtuber lembrou encontrou que teve com Tuca Almeida, que tinha 15 anos

Do jornal Correio para a Rede Nordeste
Cadastrado por
Do jornal Correio para a Rede Nordeste
Publicado em 01/05/2020 às 9:59 | Atualizado em 01/05/2020 às 12:36
REPRODUÇÃO/TWITTER
Felipe Neto relembrou um encontro que os dois tiveram em 2017, antes ainda da participação de Tuca no programa da Globo - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O youtuber Felipe Neto postou em seu Twitter uma homenagem ao cantor Arthur Almeida, conhecido como Tuca Almeida, de 15 anos, conhecido por ter participado do The Voice Kids, da Globo, em 2018. Na tarde desta quinta-feira (30), o adolescente foi morto a tiros em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Na postagem, o influencer relembrou um encontro que os dois tiveram em 2017, antes ainda da participação de Tuca no programa da Globo. Felipe aproveitou a post para chamar a atenção para o aumento de 14,2% no número de assassinatos em Pernambuco durante a pandemia de coronavírus.

"Tuca Almeida, participou do The Voice Kids, foi assassinado por homens que entraram atirando numa loja. Pernambuco está terrível, houve crescimento 14,2% em homicídios, no meio de um isolamento! Muita força para a família... Lembro cada segundo desse dia, era um menino especial", escreveu ele ao lado de uma foto postada por Tuca em seu Instagram, que tinha como legenda "obrigado por fazer esse sonho se tornar realidade", mostrando que Arthur era fã de Felipe.

O assassinato

O assassinato de Tuca Almeida ocorreu em um estabelecimento de serviços estéticos no bairro de Candeias. Por volta das 17h, um grupo formado por seis homens encapuzados entrou no local já efetuando disparos de arma de fogo. "Procuravam, supostamente, pelo cunhado da vítima, que estava no local acompanhando o jovem, e conseguiu fugir. Esse cunhado, pelas investigações iniciais, é um presidiário que se encontra no regime aberto por recente progressão de regime", informou a Polícia Civil em nota.

O adolescente morreu antes do socorro chegar. Os suspeitos do crime conseguiram fugir. O caso seguirá sob responsabilidade da 12ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), que tem o delegado Ícaro Schneider como titular.

Leia a nota da Polícia Civil sobre o assassinato

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio de equipe da Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul - sob coordenação do delegado Fábio Lacerda, registrou o homicídio de um jovem, de 15 anos de idade, ocorrido nesta quinta-feira (30), por volta das 17h, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com informações preliminares, um grupo formado por seis homens encapuzados adentrou em um estabelecimento comercial, efetuando disparos de arma de fogo. Procuravam, supostamente, pelo cunhado da vitima, que estava no local acompanhando o jovem, e conseguiu fugir. Esse cunhado, pelas investigações iniciais, é um presidiário que se encontra no regime aberto por recente progressão de regime. O caso seguirá sob responsabilidade da 12a DPH, que tem o delegado Ícaro Schneider como titular. A PCPE só se pronunciará ao término da investigação, cujas diligências não cessarão até a devida elucidação e captura dos responsáveis.

Colégio onde jovem estudava lamentou morte

O Colégio Madre de Deus, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, onde o adolescente cursava o 1º ano do ensino médio, divulgou nota lamentando a perda.

É com extremo pesar que o Madre de Deus comunica o falecimento do nosso querido aluno Arthur Almeida, que cursava o 1° ano do Ensino Médio.

A família Madre de Deus se compadece com a dor da família. Tuca, como era conhecido, era um menino de ouro e muita luz, que só fazia o bem, além de um excelente aluno.

O colégio, por meio de sua administração, professores, funcionários, colegas e comunidade, lamenta profundamente essa tragédia e neste momento de dor e perda, transmite os seus sentimentos aos familiares e amigos.

Estamos de luto.

Participação de Tuca Almeida no The Voice Kids

Tuca Almeida participou das audição às cegas do reality em janeiro de 2018, cantando o hit Price Tag, da cantora Jessie J. No entanto, o nervosismo do garoto refletiu na performance da música, considerada difícil, e nenhuma cadeira virou. A cantora Claudia Leitte chegou a ficar com as mãos no botão para girar sua cadeira, mas acabou não vendo oportunidade para aprová-lo.

"A história de virar a cadeira é do jogo, da brincadeira, é do programa", tentou justificar Claudia para o menino. "Isso aqui não determina nada na sua vida, nenhum movimento, não muda nada", disse a cantora.

"Eu tô muito feliz de estar aqui porque eu estava muito ansioso", afirmou Tuca, que agradeceu a oportunidade.

Lembre a entrevista de Tuca Almeida na TV JC:

Comentários

Últimas notícias