A organização do Cine PE anunciou nesta segunda-feira (4) o adiamento de sua edição deste ano e mudanças no formato. Inicialmente previsto para acontecer entre os 25 e 31 deste mês de maio, já era esperado que o evento fosse adiado devido ao avanço da pandemia do coronavírus, mas só agora a direção do festival se pronunciou a respeito das novas datas.
>> Após polêmica, Cine PE divulga a lista de filmes selecionados
>> Cine PE rende homenagem à Graça Araújo
"Tendo em vista o fato de já contar com algumas etapas avançadas de produção, desde antes do início da pandemia, esperou-se pela tendência evolutiva da mesma, para que uma tomada de decisão sobre o adiamento pudesse estar melhor respaldada", justificaram em postagem nas redes sociais. Agora o Cine PE deve ser realizado entre os dias 24 e 30 de agosto.
Mas o comunicado não foi apenas sobre as datas. Adaptações no modelo do festival também foram adiantadas: ações virtuais, limitação de número de pessoas nas salas de exibição, aumento da distância entre os assentos e até projeções on estilo "drive-in" foram divulgadas.
"Naturalmente, que essa data poderá ainda sofrer alterações, caso haja alguma orientação governamental relacionada com a retomada da realização de eventos, que mobilizem algum modo de aglomeração. Vale destacar, em adição, que o Cine PE 2020 levará em conta as tendências que poderão advir da experiência da pandemia, no que tange aos aspectos da mobilização de público e suas relações possíveis com novos hábitos e costumes", ressaltou a direção no texto.
Confira a postagem e as novidades anunciadas para o festival deste ano:
Comentários