Falecimento

Morre atriz e radialista Daisy Lúcidi, vítima de covid-19

Daisy Lúcidi tinha 90 anos e estava internada desde 25 de abril no Rio de Janeiro, testando positivo para o coronavírus

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 07/05/2020 às 9:16 | Atualizado em 07/05/2020 às 9:16
TV Globo/Divulgação
Daisy Lúcidi estava internada por complicações causadas pelo coronavírus - FOTO: TV Globo/Divulgação

Internada desde 25 de abril, a atriz e radialista Daisy Lúcidi faleceu aos 90 anos, vítima da covid-19. Lúcidi estava no Centro de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, Rio de Janeiro, onde estava sedada e respirando com ajuda de aparelhos nos últimos dias.

A trajetória de Daisy é longa, começando ainda criança no teatro, com seu primeiro papel aos 6 anos. No começo dos anos 1940, começa também sua longa carreira no rádio, entrando no elenco infantil da Rádio Tupi, passando em seguida para a Rádio Globo e a Rádio Nacional. Nos anos 1960, inicia seus trabalhos na televisão, em séries e novelas, mas sem abandonar o rádio, onde comandou um programa próprio por 46 anos, o Alô Daisy. Sua estreia na Globo foi na novela Supermanoela, de Walther Negrão.

Na década de 1970, entrou para política e se elegeu vereadora e deputada estadual pelo Rio de Janeiro, passando 18 anos dentro do meio. Após 31 anos afastada da carreira artística, volta para a Globo em 2007 na novela Paraíso Tropical, convidada pelo autor Gilberto Braga.

Três anos depois, vem sua primeira vilã, a vó Valentina, em Passione. Seu último trabalho na TV foi na novela Geração Brasil, de 2014. Ela era viúva do jornalista esportivo Luiz Mendes, com quem teve um filho, também já falecido.

Comentários

Últimas notícias