Perda

Rapper Ty morre aos 47 anos vítima do coronavírus

O músico, que foi indicado ao prestigioso Mercury Prize, foi hospitalizado depois de apresentar resultado positivo para o vírus, sendo colocado em coma artificial

João Rêgo
João Rêgo
Publicado em 08/05/2020 às 14:51
Reprodução
Rapper Ty durante uma apresentação - FOTO: Reprodução
Leitura:

O coronavírus fez mais uma vítima no meio artístico na tarde da quinta-feira (07). O rapper britânico Ty morreu aos 47 anos, vítima da Covid-19 – anunciou Diane Laidlaw que organizava uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar o artista.

O músico, que foi indicado ao prestigioso Mercury Prize, foi hospitalizado depois de apresentar resultado positivo para o vírus, sendo colocado em coma artificial.

Leia também: Veja famosos que morreram em decorrência do coronavírus

Leia também: Fábio Jr, Latino, Toquinho e mais: as lives desta sexta (8)

Ben Chijioke, nome do rapper, recebeu apoio de fãs através do site GoFundme, que visava arrecadar fundos para ajudá-lo.

Seu estado havia melhorado e ele estava consciente em meados de abril, informou a organizadora da campanha, Diane Laidlaw.

"A família deseja agradecer a todos que ajudaram e manifestaram preocupação desde sua internação, mas agora apreciaria o respeito a sua vida privada, para que possam observar o luto na intimidade", escreveu.

Nascido em Londres e filho de imigrantes nigerianos, Ty é um nome antigo no rap, tendo lançado seu álbum no começo deste século: o interessante Awkward (2001).

Upward, seu segundo projeto, o levou a indicação ao Mercury Prize, em 2004, ao lado de artistas como Amy Winehouse e The Streets.

A discografia de Ty conta ainda com mais três álbuns, incluindo colaborações com grupos históricos do hip hop como De La Soul e Roots Manuva.

Comentários

Últimas notícias