Famosos

Gabriela Duarte se posiciona sobre a mãe, Regina Duarte: 'Nunca foi uma escolha minha'

Filha da veterana atriz, e agora ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro, desabafou sobre posicionamentos políticos em sua família

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 21/05/2020 às 21:50 | Atualizado em 21/05/2020 às 22:02
TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
Regina Duarte e Gabriela Duarte contracenaram juntas na novela 'Por Amor' (1997) - FOTO: TV GLOBO/DIVULGAÇÃO

A atriz Gabriela Duarte, de 46 anos, usou seu perfil no Instagram no fim da tarde desta quinta-feira (21) para se pronunciar, ainda que indiretamente, sobre o posicionamento político de sua mãe, a atriz Regina Duarte, de 73 anos, agora ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro, de onde foi demitida nesta quarta-feira (20).

>> Há duas outras pessoas entrando na Cultura, que é muito 'aparelhada', diz Bolsonaro

>> Regina Duarte fala em 'ambiente raivoso' do setor cultural

>> Regina Duarte deixa a Secretaria Especial da Cultura

Em um longo texto intitulado Escolhas, ilustrado apenas por um ponto de exclamação, Gabriela desabafou sobre opções políticas: "Um artista pode se posicionar politicamente se quiser. Existem os que fazem isso e tem suas razões. Essa, porém, nunca foi uma escolha minha".

No depoimento, a atriz deixou claro que não tem o direito de influenciar ninguém a respeito disso. "São escolhas, e escolhas são individuais. Cada um tem a liberdade de pensar de forma própria. E isso diz respeito a relações familiares também", escreveu ela, sem mencionar diretamente Regina Duarte.

Para Gabriela Duarte, a liberdade de pensamento e posicionamento político é algo que ela preza, principalmente, para seus filhos. "Meus filhos têm sido criados tambem dessa forma. Para que sejam livres e possam formar seus próprios pensamentos. O fato de serem meus filhos não os obriga a serem como eu. Quero que eles sejam melhores!", declarou ela, que encerrou o texto com uma leve provocação: "Cada adulto que cuide de seu RG e CPF".

Embora a publicação tenha teor neutro, e observando os posts de Gabriela Duarte nesta mesma rede social, é possível concluir, então, que a atriz aparenta não compactuar com a mesma linha de pensamento político de Regina Duarte.

Agora fora da TV Globo, a mãe de Gabriela será colocada no comando da Cinemateca Brasileira, conforme o presidente Jair Bolsonaro prometeu após lhe retirar o cargo de secretária de Cultura em Brasília, onde ficou por apenas dois meses - sob muitas críticas - e será substituída pelo também ator Mário Frias.

LEIA O POST DE GABRIELA NA ÍNTEGRA:

Comentários

Últimas notícias