Música

Matheus & Kauan celebram 10 anos com disco gravado em Pernambuco

Álbum comemorativo '10 Anos na Praia' foi registrado ao vivo na Praia do Paiva

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 29/05/2020 às 10:00
DIVULGAÇÃO
Matheus & Kauan gravaram '10 Anos na Praia' no Litoral Sul de Pernambuco - FOTO: DIVULGAÇÃO

O Litoral Sul de Pernambuco foi escolhido pela dupla sertaneja Matheus & Kauan no dia 9 de janeiro deste ano para celebrar os 10 anos de carreira dos irmãos goianos. O resultado está em 10 Anos na Praia (Universal Music, 2020), um CD e DVD ao vivo registrado na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Com 19 faixas, o álbum foi disponibilizado nesta sexta-feira (29) nas plataformas digitais e será comemorado com uma live no canal da dupla no YouTube hoje, a partir das 22h45, com transmissão também na TV aberta pela Band. 

>> Matheus & Kauan gravam DVD na Praia do Paiva

>> Matheus & Kauan negam participação em reunião sobre o fim da meia-entrada

>> Retrospectiva 2019: As músicas mais ouvidas no Spotify, Deezer e YouTube


Em entrevista ao Jornal do Commercio, Matheus Aleixo Pinto Rosa e Osvaldo Pinto Rosa Filho, hoje com 25 e 31 anos, respectivamente, "soltam foguete" e falam com orgulho deste novo trabalho, onde ambos assinam a produção musical do álbum, além de fazer um balanço desta primeira década de sucesso, o atual momento de pandemia e, claro, o futuro da dupla. Confira.

ENTREVISTA // MATHEUS & KAUAN

JORNAL DO COMMERCIO - Matheus, Kauan: Qual o balanço que vocês fazem desses 10 anos de carreira?
MATHEUS - Muito positivo. Alcançamos muitas coisas incríveis, que sempre sonhamos. Quando fazemos o que amamos, o tempo é só um detalhe. Então, dez anos parecem dez meses. Rodamos o Brasil inteiro e lá fora também. O tempo realmente voa. Algumas coisas mudaram, como a nossa maneira de pensar, de lidar com a fama.

JC - Como foi o processo de preparação deste projeto? Em que momento vocês escolheram Recife como sede da gravação?
KAUAN - A gente sempre quis fazer algo no nordeste. É uma região que sempre abraçou demais o nosso trabalho. E para selar esses dez anos de carreira escolhemos Recife como representante do Nordeste.

JC - Vocês assinam a produção musical deste projeto. O que vocês procuraram trazer de novo nesse sentido para este álbum?
MATHEUS - A gente compõe muito. Acredito que o processo de composição é muito importante em um trabalho. E o álbum 10 Anos na Praia segue nossa essência total. Quando o verão ditava a onda em sons e tons e em toda a nossa vibe.

JC - Vocês estão lançando esse projeto em meio à uma pandemia. Qual a importância de entregar um produto como esse nesse momento?
KAUAN - É um desafio e tanto. Porque, com certeza, estaríamos rodando o País, sentindo qual a música o pessoal responde melhor. O público é o nosso maior termômetro. Mas, nos sentimos gratos no poder que a internet tem hoje de democratizar uma obra.

JC - Além das lives, como vocês estão lidando no aspecto pessoal com esse processo de isolamento social?
MATHEUS - Tenho lido bastante, ficado com os filhos. Isso sem contar com a música, que é uma paixão muito grande, que pulsa. Aí, quando bate a saudade dos shows, de cantar, pegamos o violão, o teclado, sentamos e vamos tentar criar algo. Temos feito muitas coisas novas e estamos pensando até em lançar um projeto, depois desta quarentena, usando algumas músicas que temos feito neste período.

JC - Qual momento da gravação deste projeto foi o mais especial para vocês e porquê?
MATHEUS - Foi especial demais. Até a chuva ajudou. Tivemos que fazer no módulo da noite, por conta da chuva. E até iniciamos com uma das músicas que mais gostamos que é Solto Foguete e foi lindo! Em um outro DVD também choveu muito. E para nós, chuva, é sinal de bençãos.
KAUAN - Eu também gosto muito de Solto Foguete. É uma das minhas favoritas!

JC - Qual a expectativa de vocês para os próximos dez anos de dupla? O que vocês ainda pretendem realizar juntos?
KAUAN - Caramba! Graças a Deus, a gente realizou tanta coisa linda nesses dez anos... Eu tenho muita vontade de fazer um filme contando a nossa história. Seria um projeto muito especial.

Comentários

Últimas notícias