O Litoral Sul de Pernambuco foi escolhido pela dupla sertaneja Matheus & Kauan no dia 9 de janeiro deste ano para celebrar os 10 anos de carreira dos irmãos goianos. O resultado está em 10 Anos na Praia (Universal Music, 2020), um CD e DVD ao vivo registrado na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Com 19 faixas, o álbum foi disponibilizado nesta sexta-feira (29) nas plataformas digitais e será comemorado com uma live no canal da dupla no YouTube hoje, a partir das 22h45, com transmissão também na TV aberta pela Band.
>> Matheus & Kauan gravam DVD na Praia do Paiva
>> Matheus & Kauan negam participação em reunião sobre o fim da meia-entrada
>> Retrospectiva 2019: As músicas mais ouvidas no Spotify, Deezer e YouTube
Em entrevista ao Jornal do Commercio, Matheus Aleixo Pinto Rosa e Osvaldo Pinto Rosa Filho, hoje com 25 e 31 anos, respectivamente, "soltam foguete" e falam com orgulho deste novo trabalho, onde ambos assinam a produção musical do álbum, além de fazer um balanço desta primeira década de sucesso, o atual momento de pandemia e, claro, o futuro da dupla. Confira.
ENTREVISTA // MATHEUS & KAUAN
JORNAL DO COMMERCIO - Matheus, Kauan: Qual o balanço que vocês fazem desses 10 anos de carreira?
MATHEUS - Muito positivo. Alcançamos muitas coisas incríveis, que sempre sonhamos. Quando fazemos o que amamos, o tempo é só um detalhe. Então, dez anos parecem dez meses. Rodamos o Brasil inteiro e lá fora também. O tempo realmente voa. Algumas coisas mudaram, como a nossa maneira de pensar, de lidar com a fama.
JC - Como foi o processo de preparação deste projeto? Em que momento vocês escolheram Recife como sede da gravação?
KAUAN - A gente sempre quis fazer algo no nordeste. É uma região que sempre abraçou demais o nosso trabalho. E para selar esses dez anos de carreira escolhemos Recife como representante do Nordeste.
JC - Vocês assinam a produção musical deste projeto. O que vocês procuraram trazer de novo nesse sentido para este álbum?
MATHEUS - A gente compõe muito. Acredito que o processo de composição é muito importante em um trabalho. E o álbum 10 Anos na Praia segue nossa essência total. Quando o verão ditava a onda em sons e tons e em toda a nossa vibe.
JC - Vocês estão lançando esse projeto em meio à uma pandemia. Qual a importância de entregar um produto como esse nesse momento?
KAUAN - É um desafio e tanto. Porque, com certeza, estaríamos rodando o País, sentindo qual a música o pessoal responde melhor. O público é o nosso maior termômetro. Mas, nos sentimos gratos no poder que a internet tem hoje de democratizar uma obra.
JC - Além das lives, como vocês estão lidando no aspecto pessoal com esse processo de isolamento social?
MATHEUS - Tenho lido bastante, ficado com os filhos. Isso sem contar com a música, que é uma paixão muito grande, que pulsa. Aí, quando bate a saudade dos shows, de cantar, pegamos o violão, o teclado, sentamos e vamos tentar criar algo. Temos feito muitas coisas novas e estamos pensando até em lançar um projeto, depois desta quarentena, usando algumas músicas que temos feito neste período.
JC - Qual momento da gravação deste projeto foi o mais especial para vocês e porquê?
MATHEUS - Foi especial demais. Até a chuva ajudou. Tivemos que fazer no módulo da noite, por conta da chuva. E até iniciamos com uma das músicas que mais gostamos que é Solto Foguete e foi lindo! Em um outro DVD também choveu muito. E para nós, chuva, é sinal de bençãos.
KAUAN - Eu também gosto muito de Solto Foguete. É uma das minhas favoritas!
JC - Qual a expectativa de vocês para os próximos dez anos de dupla? O que vocês ainda pretendem realizar juntos?
KAUAN - Caramba! Graças a Deus, a gente realizou tanta coisa linda nesses dez anos... Eu tenho muita vontade de fazer um filme contando a nossa história. Seria um projeto muito especial.
Comentários