Artes Cênicas

Coluna Terceiro Ato: Itaú Cultural lança Palco Virtual, festival abre inscrições e grupo pernambucano estreia na web

Alexandre Sampaio apresenta-se no Teatro de Quinta e Sesc lança curso de teatro

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 24/06/2020 às 15:27 | Atualizado em 24/06/2020 às 15:28
ROBERTO SETTON/DIVULGAÇÃO
Renato Borghi participa do projeto Palco Virtual com a peça 'Fim de Jogo' - FOTO: ROBERTO SETTON/DIVULGAÇÃO

O Itaú Cultural estreia, nesta sexta-feira (16), o Palco Virtual, com exibição de espetáculos teatrais em vídeo. A primeira atração do projeto é Viúvas - Performance Sobre a Ausência, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, às 21h. A agenda do projeto segue nos finais de semana até o dia 7 de julho e inclui também um bloco infantil, aos sábados, sempre às 11h.

A programação conta ainda com as montagens A Borracheira, projeto do grupo O Imaginário; Frida Kahlo – Viva La Vida, do Teatro do Ornitorrinco; e Fim de Jogo, com Renato Borghi (foto) e Elcio Seixas.

As sessões noturnas serão sempre abertas por um curta do projeto Quarentena Filmes, do ator Walmick de Holanda, que recriou clássicos como Antígona, usando bonecos e outros objetos.

As atividades estarão disponíveis até o dia 10 de julho no www.itaucultural.org.br, com exceção de Fim de Jogo, que fica até 3 de agosto

FESTIVAL

Artistas independentes e grupos de teatro de todo o país têm o dia 28 de junho para se inscrever no 1º Festival de Teatro Online em Tempo Real do Rio de Janeiro, através deste link. Podem ser submetidas esquetes de 30 a 60 minutos nas categorias drama e comédia. Mais informações: [email protected].

TEATRO DE QUINTA

Alexandre Sampaio interpreta o texto Brabeza Nata, de Luiz Felipe Botelho, com direção de Cláudio Lira, hoje, às 20h, no Instagram (@casamaravilhas). A ação faz parte do projeto Teatro de Quinta.

>> Casa Maravilhas retoma projeto Teatro de Quinta em formato virtual

NOVIDADES

O grupo Bote de Teatro vai lançar em breve um projeto pautado em discussões sobre o teatro contemporâneo. As novidades serão anunciadas através do Instagram (@botedeteatro).

HISTÓRIA DO TEATRO

O Sesc Santo Amaro oferece a oficina “História do Teatro Brasileiro: Perspectivas Decoloniais”, com inscrições gratuitas. As aulas têm início no dia 26 de junho. Os encontros seguem até o dia 30 de julho. Estão disponíveis apenas 30 vagas. Para se inscrever, basta preencher o formulário https://cutt.ly/ouMAD5f. As aulas, transmitidas pela plataforma Google Meet, serão às quartas e sextas, das 14h às 16h.

Comentários

Últimas notícias